MT aguarda Prefeitura para estadualizar contratos com o Hospital do Câncer, HGU e Santa Helena

MT aguarda Prefeitura para estadualizar contratos com o Hospital do Câncer, HGU e Santa Helena

Informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde nesta quarta-feira durante audiência pública na ALMT [Foto – Angelina Miquelleto]|

Conteúdo/ODOC – O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União), disse à imprensa nesta quinta-feira (20), durante audiência pública na Assembleia Legislativa sobre cirurgias eletivas, que o Governo do Estado só aguarda a Prefeitura de Cuiabá para estadualizar os contratos com o Hospital do Câncer, HGU e Santa Helena.

Conforme Gilberto Figueiredo, para que que isso ocorra ‘só depende’ de uma decisão do município. “Isso depende fundamentalmente do município de Cuiabá. É estadualizar os contratos, ao invés de a prefeitura contratar os serviços, o governo contratar diretamente”, explicou.

“Todos os contratos ora existentes com o HGU, Hospital do Câncer e Santa Helena estão sendo analisados pela nossa equipe. Estamos melhorando e aumentando o portifólio de serviços pra contratá-los, mas nós só podemos fazer isso no momento em que o município deliberar pela estadualização desses hospitais”, adiantou Figueiredo.

“O prazo para nós é o quanto antes, nós dependemos do município porque tem que tramitar, autorizar e transformar esses hospitais em gestão estadual”, disse ainda.

Questionado sobre o Hospital do Câncer, que já deveria ter sido entregue à população, o secretário disse que o cronograma de obras atrasou e que a expectativa é concluir em dezembro para entrega no próximo ano.

“O nosso cronograma atrasou, a previsão era já termos inaugurado, é uma obra complexa construir hospital e a construtora atrasou. Agora a nossa previsão é de finalizar equipamentos e edificação até dezembro para poder inaugurar logo no início do ano”.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *