Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

22/02/2024 6:58 am

Mulher de ex-deputado Sachetti, influencer é indiciada por homicídio doloso

A digital influencer Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB),  foi indiciada por homicídio doloso pelo acidente que causou a morte de Daniel Augusto da Silva, de 3 anos. O acidente aconteceu em Rondonópolis (216 km de Cuiabá) em 11 de agosto de 2019, mas o inquérito policial só foi concluído há cerca de 15 dias.

Em 2019, Lidiane invadiu a pista preferencial de um cruzamento da cidade e atingiu a motocicleta onde estava Daniel e os pais. Ela deixou o local sem prestar socorro. Durante as investigações não foi possível constatar a embriaguez da blogueira. A delegada responsável pelo caso, Ludmila Vendramel, decidiu manter a tipificação inicial, com indiciamento por homicídio culposo na direção de veículo automor, agravado por omissão de socorro.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário em Rondonópolis e agora cabe ao Ministério Público Estadual (MPE) oferecer ou não da denúncia.

Omissão de socorro

Em maio deste ano, Lidiane chegou a comentar na sua conta do Instagram os motivos de ter fugido do acidente sem prestar socorro. Ao ser questionada em sua conta no Instagram, a blogueira disse a um dos seus seguidores que fugiu do local por ter ficado com “medo”.

“Fui embora porque fiquei transtornada, tive medo, tive pânico, tive fraqueza, tive desespero, e quem me conhece sabe como sou criança, e aquilo foi a pior coisa do mundo, não desejo nem para aqueles que falaram tanto mal de mim, nada nem ninguém merece passar por isso”, justificou a blogueira.

O acidente

Lidiane dirigia uma Hilux SW4 que cruzou a Avenida 15 de Novembro, atingindo a moto. A caminhonete, mesmo após a batida, prosseguiu até a Rua Rosa Bororo e virou fugindo pela contramão.

Estavam na moto Dayane Palmeiras dos Santos, de 35 anos, o marido dela, Marcos Souza da Costa, de 30 anos, e Daniel Augusto Costa, de 3 anos, filho de Marcos e enteado de Dayane. Eles retornavam de uma comemoração do Dia dos Pais.

Quando a polícia chegou encontrou a caminhonete na própria Avenida 15 de Novembro, local do acidente.

Fonte: Hiper Notícias

Veja também

POLICIAL

Quadrilha é presa pela Polícia Militar com 25 quilos de entorpecentes

POLICIAL| VÁRZEA GRANDE MT

MAIS SEGURANÇA VÁRZEA GRANDE RECEBERÁ INVESTIMENTOS EM NOVAS UNIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA

POLICIAL

Dia 9 de janeiro: a resposta das instituições à tentativa de golpe

POLICIAL

Polícia Militar prende casal por abandono de incapaz em Campos de Júlio

POLICIAL

Festa de fim de ano acaba em briga e confronto com a polícia

ESPORTES| POLICIAL

Daniel Alves: Justiça marca data de julgamento do ex-jogador na Espanha