Nelson Barbudo deve assumir cadeira de Amália Barros na Câmara Federal

Nelson Barbudo deve assumir cadeira de Amália Barros na Câmara Federal

Ex-deputado federal é o primeiro na “lista de espera” para substituir os eleitos do PL

Conteúdo/ODOC – O ex-deputado federal Nelson Barbudo (PL) e atual primeiro suplente assumirá a vaga da deputada federal Amália Barros (PL), que morreu no final da noite deste sábado (11), aos 39 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internada desde o dia 1º de maio, para retirada de um nódulo no pâncreas.

A data da sessão plenária para que Barbudo assuma o cargo será convocada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Barbudo foi eleito para a Câmara Federal em 2018 com 126.249 mil votos, sendo o deputado mais votado de Mato Grosso. Antes disso, Barbudo havia sido eleito vereador no município de Alto Taquari em 2004.

O bolsonarista buscou a reeleição quatro anos depois, porém, obteve apenas 53.285 votos, ficando atrás dos quatro eleitos pelo partido, sendo eles Abílio Jr., José Medeiros, Amália Barros e coronel Fernanda.

Amália fo eleita mais de 70 mil votos, aproximadamente 5% dos votos do estado, em 2022. Jornalista por formação, ela integrava as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação, entre outras. Também era vice-presidente nacional do PL Mulher .

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *