Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 11:50 am

No Chile, São Paulo enfrenta Universidad Católica pela Copa Sul-Americana

São Paulo começa a decidir a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana às 21h30 desta quinta-feira (30), diante da Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago/CHI. O Tricolor tentará calar a pressão da torcida chilena em um campo acanhado, onde tentará o resultado positivo e para ficar tranquilo no confronto de volta.

Cruzados contam com pressão da torcida

Vindo embalado devido a uma grande vitória contra o Unión San Felipe pela Copa do Chile, a Católica está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana depois de permanecer na terceira colocação do Grupo H da Libertadores. Diante disso, o torneio continental será um grande caminho para um título e ainda contará com o caldeirão do Apoquindo.

O time vem a campo com velhos conhecidos do futebol brasileiro e da torcida flamenguista e santista, começando com o lateral Maurício Isla. O jogador foi contratado do Flamengo há aproximadamente duas semanas e pode ser uma arma para a equipe. Outro que é bastante familiar está no banco, o treinador Ariel Holan, que comandou o Santos e foi demitido em 2021.

Provável escalação da Universidad Católica: Pérez; Mauricio Isla, Daniel González, Branco Ampuero, Alfonso Parot; Ignacio Saavedra, Luciano Aued, Gutiérrez; Fuenzalida, Fernando Zampedri e Diego Valencia.

Tricolor mira tranquilidade para jogo da volta

Com um desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta virar a chave e busca o bi da Sul Americana dez anos após sua primeira conquista. O Tricolor irá enfrentar o ambiente hostil do Chile, mas com retrospecto ao seu lado. A equipe brasileira não é derrotada por um clube chileno há 14 anos. Além disso, no último confronto, disputado em 2013, o adversário foi eliminado nas oitavas da Libertadores em uma grande atuação do agora técnico Rogério Ceni.

Diferentemente da época onde era goleiro, dessa vez o ídolo do Soberano tem um grande quebra-cabeça para montar o time ideal. Com vários desfalques que estão no departamento médico, iniciando com o zagueiro Arboleda que sofreu uma lesão na partida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e não tem previsão de retorno, além de de Gabriel Sara e Nikão que há algum tempo estão fora. Do resto, Ceni tentará colocar o que ele tem de melhor no elenco, com o principal matador Calleri confirmado entre os titulares.

Provável escalação do São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Patrick (Pablo Maia), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Calleri.

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585