Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 10:29 am

No reencontro de Ceni com Fortaleza, Flamengo quer vitória

Fortaleza e Flamengo se enfrentam, neste sábado (26) no Castelão a partir das 19h (horário de Brasília), com um personagem especial, Rogério Ceni. Isto porque a partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro marca o reencontro do treinador com a equipe na qual viveu um momento especial na carreira.imagem26-12-2020-12-12-18imagem26-12-2020-12-12-19

É verdade que Ceni já comandou São Paulo e Cruzeiro, mas é no Tricolor do Pici que o técnico fez o seu trabalho mais vitorioso, com a conquista da edição de 2018 da Série B, da Copa do Nordeste de 2019 e das edições de 2019 e 2020 do Campeonato Cearense.

Vencer para liderar

Mas, para o Flamengo, o jogo tem outro significado. O Rubro-Negro quer a vitória para colar, de vez, no líder São Paulo. Com 48 pontos conquistados, o time da Gávea tem um jogo a menos que o Tricolor (com 53 pontos). Assim, um triunfo diminui a diferença para apenas 2 pontos.

No Ninho do Urubu, o Mengão realizou o último treino antes da viagem para Fortaleza. Vamos em busca dos três pontos! #CRF 📸: Alexandre Vidal/CRF pic.twitter.com/MAimucJo5x

— Flamengo (@Flamengo) December 25, 2020

Para este jogo, o Flamengo não poderá contar com o atacante Gabigol e o lateral Filipe Luís, suspensos por acúmulos de cartões amarelos, e com o goleiro Diego Alves, que sentiu a coxa direita. Assim, a equipe deve ter a entrada de Hugo, no gol, de Renê, na lateral, e de Pedro, no comando do ataque. Quem volta é o volante Willian Arão, recuperado de lesão na coxa.

Lutando pela permanência

O Fortaleza, agora comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, vive momento completamente diferente do Flamengo. Ocupando a 14ª posição, com 30 pontos, a equipe está a apenas dois do primeiro time na zona do rebaixamento.

O Leão segue se preparando para o seu próximo compromisso no Brasileirão. O objetivo é reencontrar o caminho das vitórias e voltar a subir na tabela de classificação. Lutar até o fim faz parte de nossa história, no sábado não será diferente! pic.twitter.com/od2GphQsnc

— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) December 24, 2020

Assim, o objetivo é interromper uma sequência negativa de quatro jogos sem vitórias (2 empates e 2 derrotas) e conseguir os três pontos em casa.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fortaleza e Flamengo, a partir das 19h (horário de Brasília), com a locução de André Marques, comentários de Mauricio Costa e plantão de Astrid Nick. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-12/no-reencontro-de-ceni-com-fortaleza-flamengo-quer-vitoria

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585