“O pau vai quebrar”, prevê Júlio Campos sobre eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

“O pau vai quebrar”, prevê Júlio Campos sobre eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Com falta de consenso, nova chapa para entrar na disputar, inclusive, com próprio Júlio [Foto – JL Siqueira/ALMT]

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, questionado sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, afirmou que “daqui até a eleição o pau vai quebrar”, e confirmou que a única chapa definida é – segundo ele – a do deputado Max Russi (PSB), como presidente, e da deputada Janaína Riva (MDB), como primeira-secretária.

Conforme Júlio Campos, outros dez parlamentares ainda não decidiram apoio. “A chapa que está definida é a chapa do presidente Max e primeira-secretária Janaína Riva. A outra chapa pode surgir né, porque ainda tem dez deputados que não se manifestaram, vamos aguardar né…”, disse Júlio Campos

“Estamos conversando, tudo é possível…daqui até lá o pau vai quebrar”, disparou.

Sobre a disputa entre a deputada Janaína Riva (MDB) e Beto Dois a Um (União), pela Primeira-Secretaria da Assembleia Legislativa, Júlio Campos vê como democrática e afirmou que o Governo do Estado, devido a proximidade do deputado Beto Dois a Um com o governador Mauro Mendes (União), não deve ‘interferir’.

“Eu vejo esse embate de forma democrática. O governo pode até interferir, mas este é um assunto interno da Casa. Não nos intrometemos nos assuntos internos do governo nem do Judiciário. O Poder Legislativo não deve sofrer interferências externas, seja do Executivo ou do Judiciário”, disparou.

 

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *