“Pautas em defesa da família conservadora e cristã de MT”, afirma Policial Federal ao tomar posse como deputado na AL

“Pautas em defesa da família conservadora e cristã de MT”, afirma Policial Federal ao tomar posse como deputado na AL

Conteúdo/ODOC – O policial federal Rafael Ranalli (PL), tomou posse como deputado federal na Assembleia Legislativa de Mato Grosso esta semana, na cadeira cedida pelo deputado Elizeu Nascimento (PL), que se licenciou para tratamento de saúde e assuntos pessoais.

Em seu discurso de posse e entrevistas, Ranalli destacou quais áreas pretende voltar o seu mandato interino no Legislativo Estadual.

“Vamos encaminhar as pautas no mesmo sentido, na defesa da família, pautas policiais e de segurança pública, segurança privada e vigilantes. Na defesa da família conservadora, cristã de Mato Grosso. Atender o município que quiser nos procurar”.

Em 2022 Ranalli concorreu a vaga de deputado estadual e obteve 11.097 votos. Nas eleições anteriores, em 2020, ele disputou a vaga de vereador na capital, mas não se elegeu, obtendo 1.590 votos.

Em 2018, na onda bolsonarista que elegeu Jair Bolsonaro, Ranalli disputou a Câmara Federal e obteve 33.523 votos – também não se elegendo.
Segundo o agora parlamentar, essa primeira atuação em cargo público servirá para ganho de experiência política.

“Eu vejo mais como um mandato de aprendizado. Eu tive três eleições em disputa, federal, vereador e estadual, sempre muito bem votado, sempre suplente. Nunca alguém abriu a cadeira pra eu ter esse gosto do dia a dia. Estou aqui como deputado, não como concorrente. Estou a disposição da população para trabalhar nesse sentido”, ressaltou.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *