Pesquisa poderá definir nome de Lúdio ou Stopa para disputar prefeitura pela Federação Brasil Esperança

Pesquisa poderá definir nome de Lúdio ou Stopa para disputar prefeitura pela Federação Brasil Esperança

Federação quer usar critérios como pesquisa para definir o candidatado entre Lúdio e Stopa

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, em entrevista no Jornal da Cultura desta terça-feira (14), informou que a Federação Brasil da Esperança, formada ainda pelo PV e PCdoB, através de uma lista de critérios, vai definir o nome da federação para a disputa da sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Entre os critérios está – conforme o deputado – a análise de pesquisas quantitativas. “Os três partidos da federação se reuniram e a nossa presidente, a professora Lani Costa, do PCdoB, apresentou uma lista de critérios e agora, a partir desses critérios, a gente possa avaliar as pré-candidaturas e tomar, o mais rápido possível, uma decisão”, disse.

“Cada partido ficou de, ao longo dessa semana, debater os critérios propostos pelo PCdoB e, na semana que vem, nós – a federação – volta a se reunir para aprovar os critérios e iniciar o debate de que nome irá nos representar na disputa das eleições”, acrescentou.

Lúdio Cabral disputa a condição de candidato da federação com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV). “Nós temos uma decisão tomada que é a de buscar o consenso e por unidade escolher o nosso candidato para que a gente saia desse processo unido e, quando anunciarmos, fazermos isso juntos”.

Segundo o pré-candidato do PT, os critérios apresentados foram: análises de pesquisas quantitativas, intenção de votos espontânea, intenção de voto estimulada, percentual de rejeição, análise de capacidade de apoio de outros partidos e avaliação das chapas de vereadores dos partidos da federação e dos partidos aliados.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *