PL planeja lançar campanha de Flávia Moretti dia 22 em Várzea Grande; Tião será vice

PL planeja lançar campanha de Flávia Moretti dia 22 em Várzea Grande; Tião será vice

Conteúdo/DOC – O Partido Liberal (PL) planeja lançar oficialmente a candidatura da empresária Flavia Moretti no dia 22 deste mês. O ex-prefeito e também empresário, Tião da Zaelli, deve ser o vice na chapa pura, que representará a direita na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande nas eleições deste ano.

Esse grupo é o principal opositor ao liderado pela Família Campos, que busca a reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB).

O partido de direita conta com o trunfo de disputar a eleição sob aval do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas segue atrás nas pesquisas.

Em sua pré-campanha, Moretti tem atacado os problemas vividos pela atual gestão, principalmente a falta de abastecimento e rede de esgoto, além da desindustrialização do município que tem apelido de “cidade industrial”.

O transporte público e a hegemonia do atual grupo político também é um dos alvos de crítica do atual grupo. “O BRT em Várzea Grande apenas servirá para levar o cidadão do aeroporto para Cuiabá e vice-versa, assim, não vai resolver o problema de mobilidade urbana, especialmente para as pessoas que moram em localidades e bairros mais afastados. Acredito que em torno de 30% dos usuários do transporte público do município usarão o BRT”, afirmou.

“São empresas que prestam serviço de péssima qualidade para a população, visto que a frota de ônibus está velha, sucateada e não tem veículos suficientes para atender a demanda. E ao invés de potencializar as ações de cobrança dessas empresas, elas recebem benefício fiscal e pagam menos impostos”, consta em suas críticas.

Além de Kalil, o PL ainda vai enfrentar o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula, que aposta as suas fichas na candidatura da professora Leiliane Borges para a prefeitura do município.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *