Polícia Federal abre investigação contra Ranalli por exibir arma durante convenção do PL em Cuiabá
Conteúdo/ODOC – A Corregedoria Regional da Polícia Federal em Mato Grosso informou, nesta quinta-feira (8), que apura a conduta do escrivão da instituição e candidato a vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), por exibir uma arma durante a convenção do seu partido. O evento ocorreu na última segunda-feira (5), na Capital, e o gesto de Ranalli foi filmado por apoiadores.
O candidato fazia um discurso no palanque ao lado deputado federal Abílio Brunini, que concorre à Prefeitura pelo PL , e, ao final de sua fala, deu um grito afirmando estar “fechado” com o 22, número da legenda.
Na sequência, ele soltou um palavrão, levantou a camisa, deixando à mostra a arma que estava em sua cintura. “Polícia Federal informa que apura a conduta do Escrivão de Polícia Federal Rafael Beal Ranalli em convenção partidária ocorrida na última segunda-feira (5/8), em Cuiabá/MT”, informou a PF por meio de nota.
“Os indícios de ilícitos funcionais serão apurados pela Corregedoria Regional da Polícia Federal em Mato Grosso, a qual tomará as providências necessárias no âmbito disciplinar”, acrescentou.
Passagem na AL
Ranalli já disputou, sem sucesso, eleições para a Câmara de Cuiabá e Assembleia Legislativa. No pleito de 2022, obteve 11.097 votos, ficando com uma suplência no Legislativo estadual.
No último mês, ele chegou a assumir uma cadeira na Casa e causou polêmica ao protocolar um projeto de lei que concede medalha a policiais que participarem de ocorrências que resultem em morte de criminosos.