Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 5:38 am

Polícia prende 13 membros do CV após ameaças em áudios

Operação Vespeiro, da Polícia Civil, prendeu 13 pessoas suspeitas de serem membros do Comando Vermelho, na região do Vale do Araguaia, com objetivo de reprimir os crimes que vinham ocorrendo na região em nome da facção criminosa. As prisões ocorreram após a morte de 3 criminosos em conflito com os policiais e ameaças de ‘vingança’ por parte dos faccionados, que divulgaram áudios nas redes sociais.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a operação foi deflagrada pela equipe da Delegacia de Água Boa (703 km ao Leste de Cuiabá), após o roubo na casa de uma policial civil, que foi feita de refém junto com o marido. Na ação, os criminosos levaram vários objetos da casa e o veículo da família.

No sábado (12), equipes identificaram uma casa em Barra do Garças onde membros da quadrilha estavam. Houve um conflito e um deles acabou morrendo, outro foi baleado. Antes disso, no dia 10, outros dois suspeitos de outros crimes perderam a vida em conflito com a polícia de Barra.

Conforme divulgado, as mortes causaram revolta nos membros do CV do Vale do Araguaia, que divulgaram diversos áudios prometendo vingar a morte dos ‘irmãos’. Com ameaça de ‘Salve’ nas cidades, o policiamento precisou ser reforçado e contou com o apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) de Cuiabá.

Delegado Gutemberg de Lucena, de Água Boa, informou que os suspeitos foram identificados e presos em vários pontos da região. Disse ainda que eles são responsáveis por crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas. Entre os presos está um empresário da cidade.

Sem informar a identidade do suspeito, a polícia informou apenas que ele é responsável pela logística dos bandidos durante os roubos. Com os suspeitos, armas, munições, droga e objetos levados nos crimes foram levados. Diligências continuam na região para buscar mais membros da facção criminosa. (Com informações da assessoria de imprensa)

Veja também

POLICIAL

Quadrilha é presa pela Polícia Militar com 25 quilos de entorpecentes

POLICIAL| VÁRZEA GRANDE MT

MAIS SEGURANÇA VÁRZEA GRANDE RECEBERÁ INVESTIMENTOS EM NOVAS UNIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA

POLICIAL

Dia 9 de janeiro: a resposta das instituições à tentativa de golpe

POLICIAL

Polícia Militar prende casal por abandono de incapaz em Campos de Júlio

POLICIAL

Festa de fim de ano acaba em briga e confronto com a polícia

ESPORTES| POLICIAL

Daniel Alves: Justiça marca data de julgamento do ex-jogador na Espanha