Políticos levam bandeira de Mato Grosso e se despedem de Amália Barros em SP

Políticos levam bandeira de Mato Grosso e se despedem de Amália Barros em SP

O velório da parlamentar começou por volta das 16h desse domingo na prefeitura municipal da Mogi Mirim

Parlamentares de Mato Grosso prestaram uma última homenagem no velório da deputada federal Amália Barros, que aconteceu neste domingo (12), no município de Mogi Mirim, interior de São Paulo. O senador Wellington Fagundes (PL/MT) estava acompanhado das deputadas Gisela Simona (União Brasil/MT), coronel Fernanda (PL/MT), e do secretário chefe da Casa Civil do estado, Fábio Garcia.

Em um ato de reconhecimento à trajetória de Amália, que é de Mato Grosso e ocupava a presidência do PL Mulher do estado e a vice-presidência do PL Mulher no Brasil, os líderes políticos expressaram seus sentimentos à família e amigos, ressaltando sua notável contribuição para a sociedade. “Amália deixa um grande legado! Nós acreditávamos na recuperação dela, por saber de sua resiliência. Nesses últimos dias eu sempre buscava notícias com seu companheiro, Thiago Boava. O que nos restava, era pedir proteção e tínhamos muita esperança que Amália se recuperasse. Mas não podemos mudar os planos de Deus. Ficamos aqui, com suas lições”, afirmou o senador Wellington Fagundes.

Amália Barros estava em seu primeiro mandato e ganhou o coração da ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, sua aliada. Iniciou a carreira política em 2022, quando foi eleita deputada federal com 70 mil votos, em Mato Grosso, onde morava com o marido. Seu compromisso com causas sociais, especialmente em defesa das pessoas com deficiência, foi exemplar, culminando na fundação do Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular, uma instituição fundamental que oferece apoio e assistência a essa comunidade tão importante.

“Não podíamos deixar de comparecer ao velório aqui na cidade natal da nossa amiga Amália Barros. A família dela é daqui e seu pai foi sepultado recentemente aqui em Mogi Mirim. Nós viemos representando nosso povo em nome do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virgínia Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta. Agradecemos a deputada por tudo que ela fez pelo nosso estado, ressaltou Fábio Garcia.

Na ocasião, os parlamentares levaram uma bandeira do estado que a elegeu. “Inclusive, a mãe da deputada Amália tinha pedido e aqui estamos, para trazer o nosso abraço e representar o nosso estado, que jamais esquecerá essa mulher, amiga, guerreira e grande companheira”, enfatizou Fagundes.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *