PRD pode deixar aliança com Botelho e lançar candidatura própria em Cuiabá

PRD pode deixar aliança com Botelho e lançar candidatura própria em Cuiabá

Mauro Carvalho afirma que tema será abordado em convenção partidária

Conteúdo/ODOC– O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, afirmou que o partido está considerando a possibilidade de lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.

Carvalho mencionou que, atualmente, o partido apoia o projeto do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União). No entanto, a disputa pela prefeitura é um dos temas em discussão interna no PRD. “O PRD, independentemente das candidaturas apresentadas até agora, tem todas as condições de lançar um candidato a prefeito e a vice-prefeito de Cuiabá”, destacou o presidente. Entre os possíveis candidatos do partido estão o próprio Mauro Carvalho e o secretário-adjunto de Cultura do Estado, ex-vereador Felipe Wellaton.

De acordo com ele, a decisão será tomada internamente e a possibilidade de uma candidatura será definida durante a convenção partidária.

Caso o PRD decida lançar uma candidatura própria, o partido competirá contra o União Brasil, liderado pelo governador Mauro Mendes, que negociou com o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, para que seus aliados assumissem o controle da legenda em Mato Grosso. “A discussão será dentro do partido, dentro da Executiva. Como eu disse, hoje estamos apoiando Eduardo Botelho, mas o PRD possui em seus quadros de filiados pessoas qualificadas para disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito”, enfatizou Carvalho.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *