Presidente da Câmara defende processo de cassação de Edna: “tudo de forma clara”

Presidente da Câmara defende processo de cassação de Edna: “tudo de forma clara”

Conteúdo/ODOC – O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), afirmou que o processo conduzido pela Comissão Processante, que culminou na cassação da vereadora Edna Sampaio (PT) pela segunda vez, foi realizado de maneira transparente. A cassação ocorreu nesta quinta-feira (6) com 19 votos a favor, incluindo o de Chico, e apenas um voto contrário, sob a acusação de que Edna teria se apropriado de verbas indenizatórias de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha.

Chico 2000 garantiu que todas as etapas do processo foram documentadas e gravadas, e ressaltou que a vereadora Edna não apresentou defesa durante o processo. “Temos certeza de que agimos com total clareza.

Toda a documentação está disponível, e nela não consta nenhuma defesa dela, pois ela optou por não se manifestar nem apresentar documentos que refutassem as acusações”, afirmou Chico em coletiva de imprensa após a cassação.

O vereador também questionou a afirmação de Edna, feita durante uma live, de que ela conseguirá reverter a cassação. “Como ela espera ser inocentada se não utilizou seu tempo para se defender?”, indagou Chico.Respondendo às acusações de Edna de que ele seria responsável por sua cassação, Chico rebateu: “Como posso ser culpado pela cassação dela se não a incentivei a fazer o que ela fez?”.

Ele enfatizou que não orientou, julgou ou investigou a vereadora e que a Comissão Processante foi formada por sorteio entre os vereadores. “Os três sorteados trabalharam. Eu não participei de nenhuma oitiva e não conversei com nenhum vereador pedindo para se posicionar de uma forma ou de outra. Não entendo por que ela tenta me envolver nisso”, concluiu.

O primeiro suplente de Edna Sampaio, Robinson Cireia, será convocado ainda nesta sexta-feira (7) para assumir o cargo na Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com Chico 2000, a posse de Robinson deverá ocorrer na próxima terça-feira (11), durante a sessão ordinária, desde que tudo ocorra conforme o previsto.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *