“Pressão não funciona”, diz Mauro após ser cobrado por melhores salários para PM

“Pressão não funciona”, diz Mauro após ser cobrado por melhores salários para PM

Governador demonstrou descontentamento com postura do ex-comandante da PM sobre aumento salarial dos policiais [Foto – Mayke Toscano]

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União Brasil) reagiu negativamente após ser cobrado em público, pelo ex-comandante geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, por melhores salários para a categoria.

O atrito se estabeleceu após o governador decidir trocar o comando da PM e remodelar a secretaria de Estado de Segurança Publica (Sesp) para ter maior eficiência no combate ao crime organizado. “Talvez ele não usou a estratégia correta. Não dialogou corretamente. Acho que o diálogo pode ser feito, mas cobranças em público e pressão em cima do governador Mauro Mendes já foi demonstrado dezenas de vezes que não funciona”, disparou.

A cobrança do ex-comandante foi feita durante a transmissão da faixa de comandante para o coronel Cláudio Fernando.

O governador justificou que a mudança se fez necessária para que a instituição respirasse novos ares. “É muito natural que hajam mudanças. Estamos fazendo isso para que haja uma reoxigenação não só da PM, mas de outra polícias”.

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *