PT alerta para risco de candidatura sem apoio do PV e orienta Lúdio Cabral a buscar diálogo com Stopa

PT alerta para risco de candidatura sem apoio do PV e orienta Lúdio Cabral a buscar diálogo com Stopa

Deputado estadual Lúdio Cabral, que pode perder apoio do PV à sua pré-candidatura na capital

Conteúdo/ODOC – O presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (10), afirmou que a Federação Brasil da Esperança, formada ainda pelo PV e PCdoB, não pode pensar em uma candidatura a prefeito com o Partido Verde ‘fora’ do projeto.

Questionado sobre o ‘apoio branco’ do PV, partido liderado pelo vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, que inclusive recuou da disputa majoritária em favor do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), Barranco foi direto: “nós não podemos pensar em ter uma candidatura aqui com o PV, que faz parte da Federação, estando de direito no projeto, mas de fato não esteja”, declarou.

Segundo o líder partidário, “a situação do PT está resolvida. Agora, a da Federação ainda não está resolvida, porque a última palavra da Federação é nacional”, argumentou o deputado.

Barranco sugeriu uma conversa direta entre o deputado Lúdio Cabral e o vice-prefeito José Roberto Stopa. “Esse momento que antecede as convenções deixa todo mundo carente, é preciso conversar muito”, disse Barranco.

“Eu acho que é uma alerta para que o Lúdio, principalmente o Lúdio, possa estar procurando o Stopa, estar conversando com ele e também trazê-lo para dentro da coordenação do núcleo central da sua campanha, porque ele é fundamental aqui em Cuiabá”, completou.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *