Quer que pobre só coma pé de galinha e ossinho?”, questiona Assis sobre Lula propor imposto para carnes “nobres

Quer que pobre só coma pé de galinha e ossinho?”, questiona Assis sobre Lula propor imposto para carnes “nobres

Conteúdo/ODOC – O deputado federal coronel Assis (União Brasil, voltou a criticar falas econômicas do presidente Lula (PT). Desta vez o tom é direcionado a ideia do presidente de que pode haver uma tributação diferenciada em carnes com cortes considerados “nobres”, ao contrário de outras, de 2ª qualidade.

“Qual a lógica de diferenciar a tributação dos cortes de carte? Afinal, existe carne que rico come e carne que pobre come. Esse governo deveria na verdade era trabalhar para que todos comam carne de qualidade, de primeira, sem diferenciação”, argumentou Assis.

A ideia de cobrar mais impostos para “carne de rico” foi declarada pelo presidente lula esta semana.

“Eu acho que temos que fazer uma diferenciação. Você tem carne chique, de qualidade, que o cara que consome pode pagar um impostozinho. E você tem a carne que o povo consome. Frango, por exemplo, não precisa ter imposto. Faz parte do dia a dia do brasileiro. Então, uma carne, um músculo, um coxão mole, um acém, sabe, tudo isso pode ser evitado”, declarou o presidente.

Na visão de Assis, esse argumento desvaloriza o poder de compra do pobre, que já está sendo afetado, além de alimentar ainda mais a segregação social.

“Essas ideias mirabolantes, dentro desse emaranhado de ideias, nos deixam espantados. Eles querem que o pobre coma somente o que? Musculo, frango, ossinho, é de galinha?. Essas ideias mostram todos os reflexos do que ocorre na economia brasileira, que são reflexos ruins”, ponderou o deputado mato-grossense.

 

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *