Raiane Santos Arteman Dall’Acqua é a nova juíza da 35ª Zona Eleitoral de Juína

Raiane Santos Arteman Dall’Acqua é a nova juíza da 35ª Zona Eleitoral de Juína

A magistrada afirma compromisso em garantir a lisura, transparência e legitimidade do processo eleitoral

A magistrada Raiane Santos Arteman Dall’Acqua assumiu a titularidade da 35ª Zona Eleitoral, com sede em Juína, a partir de segunda-feira (3). Ela ocupa a vaga de juíza eleitoral em substituição ao juiz Vagner Dupim Dias, cujo biênio terminou no último dia 30 de maio.

Ela, que já atuou anteriormente como juíza eleitoral da 48ª Zona Eleitoral, com sede em Cotriguaçu, disse que assume a 35ª agora com imensa honra e responsabilidade. “Em meio às Eleições Municipais de 2024, comprometo-me a zelar pela lisura, transparência e legitimidade de todo o processo eleitoral. Minha missão é garantir que as regras democráticas sejam respeitadas, que a vontade popular seja soberana e que todos os cidadãos e cidadãs tenham igualdade de oportunidades para exercer o seu direito ao voto”.

A nova titular também frisou a importância de estimular esse sentimento de participação junto ao eleitorado. “Que estas eleições sejam um reflexo da maturidade política e civil de nossa sociedade, e que possamos eleger representantes comprometidos com o bem comum, a justiça social e o desenvolvimento sustentável”, acrescentou a juíza da 35ª Zona Eleitoral, Raiane Santos Arteman Dall’Acqua.

A designação consta na Resolução 2.852, publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) n° 4.135, do dia 23/05/2024. O processo de seleção foi regido pelo Edital nº 5- SRMJE/CP/SGP/2024, publicado no DJE nº 4.103, de 05/04/2024. O prazo para inscrição foi de 09/04/2024 a 15/04/2024.

Além de Juína, a 35ª Zona Eleitoral é responsável pelo município de Castanheira, totalizando 40.579 pessoas aptas ao voto.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *