RB Bragantino afunda América-MG e se aproxima do líder Botafogo no Brasileirão
Com um pênalti defendido por Cleiton nos acréscimos do segundo tempo, o RB Bragantino ganhou do América-MG, por 2 a 0, nesta terça-feira (19), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A segunda vitória seguida fez o Massa Bruta pegar o elevador e subir para o terceiro lugar, com 42 pontos, a nove do líder Botafogo, que ainda entra em campo pela rodada. No outro extremo da tabela, o América-MG estacionou nos 17 pontos e segue em penúltimo lugar.
Massa Bruta na frente
A partida começou aberta, com os dois times criando boas chances antes dos dez minutos. Matheus Gonçalves quase abriu o placar para o RB Bragantino e o América-MG respondeu com Felipe Azevedo. O ritmo caiu um pouco principalmente pelo número de passes errados.
Até que, aos 35 minutos, Vitinho finalizou colocado, Matheus Cavichioli espalmou e Jadsom completou para o gol aberto, colocando o RB Bragantino. O Coelho sentiu e foi para o intervalo sem conseguir assustar Cleiton.
Emoção no fim
O panorama não mudou depois do intervalo. Mesmo na frente do placar, o RB Bragantino valorizava a posse da bola e chegava com mais perigo. Já o América-MG errava muitos passes e não conseguia passar do meio-campo.
Quando parecia que o jogo terminaria sem maiores emoções, Rodrigo Varanda chutou e a bola acertou o braço de Matheus Fernandes dentro da área. O árbitro assinalou pênalti após ser chamado pelo VAR. Mastriani bateu no meio do gol e Cleiton defendeu com os pés.
O América-MG sentiu o pênalti desperdiçado por Mastriani e ainda viu o RB Bragantino garantir a vitória no último lance de jogo. Lucas Evangelista ficou com a sobra dentro da área e finalizou rasteiro. A bola passou por baixo de Matheus Cavichioli.
Próximos jogos
Os times voltam a campo apenas no dia 1º de outubro, pela 25ª rodada. O América-MG encara o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão, e o RB Bragantino recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 2 RB BRAGANTINO
Local – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário – terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares – Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Árbitro de vídeo – Wagner Reway (VAR-FIFA – PB)
Gols – Jadsom, aos 35’/1T, e Lucas Evangelista, aos 54’/2T (RB Bragantino)
AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Maidana e Éder; Mateus Henrique (Daniel Borges depois Everaldo), Juninho, Breno (Rodrigo Varanda), Martínez e Rodriguinho (Cazares); Felipe Azevedo (Benitez) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.
RB BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Lucas Rafael e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Laquintana), Alerrandro (Thiago Borbas) e Vitinho (Luan Candido). Técnico: Pedro Caixinha.