RB Bragantino confirma favoritismo e elimina o Botafogo nas quartas de final

Em noite inspirada de Bruninho, o RB Bragantino se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista neste domingo (12) ao vencer o Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O adversário do Toro Loko na semifinal vai sair do confronto entre São Paulo e Água Santa, que se enfrentam nesta segunda-feira (13), às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque. A outra semi será disputada entre Palmeiras e Ituano.

O RB Bragantino começou a partida explorando o lado direito e foi justamente por ali que saiu o primeiro gol. Aos 14 minutos, Andrés Hurtado cruzou, a bola passou por todo mundo e encontrou Bruninho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Foi então que o Botafogo se soltou mais e assustou em finalização de Robinho. Aos 33 minutos, Bruninho caiu dentro da área após grande jogada individual e o árbitro marcou pênalti para o RB Bragantino. No entanto, Flávio Rodrigues de Souza voltou atrás depois de ver o lance no VAR.

Na volta para o segundo tempo, o RB Bragantino continuou melhor que o Botafogo e foi acumulando chances desperdiçadas. Até que, aos 38 minutos, a estrela de Bruninho voltou a brilhar. O meia aproveitou rebote de Matheus em cabeçada de Alerrandro e só completou para o gol.

Com o Botafogo entregue, o RB Bragantino só trocou passes até o apito final do árbitro. Essa é a segunda semifinal seguida do Toro Loko no Paulistão.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 2 x 0 Botafogo
Local – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário – domingo (12), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares – Alex Ang Ribeiro (SP – Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols – Bruninho, aos 14’/1T e aos 38’/2T (RB Bragantino)

RB BRAGANTINO – Cleiton; Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Gustavinho) e Bruninho (Kawê); Sorriso (Eric Ramires), Artur e Popó (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.

BOTAFOGO – Matheus; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik (Guilherme Madruga), Fillipe Soutto, Tomás Andrade (Lucas Oliveira) e Luiz Henrique (Gustavo Xuxa); Robinho (Edson Carioca) e Osman. Técnico: Adilson Batista

Matheus