Retrospecto: Atlético-GO tenta vencer Cuiabá no Accioly pela primeira vez

Atlético Clube Goianiense busca, neste domingo (21), vencer o Cuiabá pela primeira vez, jogando em Goiânia. De acordo com números do site Futebol de Goyaz, são quatro empates entre Dragão e Dourado na capital goiana.

A primeira partida entre Atlético-GO e Cuiabá na história foi um amistoso, 0 a 0 no Estádio Olímpico, em Goiânia, no dia 03 de setembro de 2003, uma quarta-feira. Do mesmo modo, as equipes empataram pelo mesmo placar no último encontro, pela Copa do Brasil deste ano, na Arena Pantanal, com classificação rubro-negra nos pênaltis., dia 26 de setembro, domingo.

No retrospecto geral, além do empate, Atlético-GO e Cuiabá apenas venceram quando os jogos ocorreram no Mato Grosso. Os outros empates ocorridos em Goiânia, além dos dois placares em 0 a 0 já mencionados acima, foi pela segunda divisão. Mike abriu o placar para o Dragão aos 37 minutos do primeiro tempo, mas Paulinho, cobrando pênalti, aos 38 da etapa final, deixou tudo igual.

Por último, Atlético-GO e Cuiabá empataram pelo mesmo placar no jogo de ida da Copa do Brasil deste ano, no Antônio Accioly. Edson abriu o placar para os donos da casa, mas Élton empatou para os visitantes. Na casa do Dragão, são três placares de igualdade.

Cada equipe derrotou a outra uma vez no retrospecto geral, ambos os jogos na Arena Pantanal (MT). O Atlético-GO venceu por 1 a 0 na Série B de 2019, gol de Jarro Pedroso, já o Cuiabá ganhou na Série A de 2021, por 2 a 1. Pepê e Elton fizeram para os mandantes, enquanto André Luís anotou para os visitantes.

Em jogos pela Série A, as equipes se enfrentaram três vezes, com uma vitória do Dourado, 2 a 1 no ano passado, o 0 a 0 ainda de 2021 e 1 a 1 em abril de 2022, na Arena Pantanal.

Retrospecto geral

– 8 jogos
– 1 vitória do Atlético-GO (5 gols)
– 1 vitória do Cuiabá (5 gols)
– 6 empates

Matheus