Rubens Menin e João Camargo estão entre os brasileiros mais influentes da América Latina
Rubens Menin, presidente do Conselho da MRV, do Inter e sócio controlador da CNN Brasil, e João Camargo, chairman da CNN Brasil e presidente do Conselho da Esfera, estão entre os brasileiros mais influentes da América Latina, segundo ranking do site especializado Bloomberg Línea.
A lista publicada nesta semana traz 500 personalidades mais influentes da América Latina e do Caribe. Entre elas, 178 são brasileiras.
Para fazer o ranking, a Bloomberg considera informações como criação de empregos, investimentos que movimentaram a economia e influência em diversos setores.
“Essa lista reafirma que a América Latina tem o potencial de continuar a transformar paradigmas globalmente, com seus líderes e figuras influentes que definem o rumo das economias nos próximos anos”, escreveu a publicação em nota.
Entre os empresários brasileiros também estão na lista Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, Sergio Zimerman, CEO da Petz, e Rubens Ometto, presidente do conselho da Cosan.
A lista também traz personalidades como a medalhista olímpica Rebeca Andrade, a cantora Anitta e o jogador Vinícius Júnior.
O país com o segundo maior número de pessoas influentes na região é o México, com 126 posições. Katya Echazarreta, primeira mulher mexicana a viajar para o Espaço, e o empresário Carlos Slim, da América Móvil, estão entre eles.
Argentina vem logo atrás, com 59 nomes e, na sequência, Colômbia, com 57.