Senadora propõe anistia para manifestantes do 8 de janeiro que não depredaram prédios

Senadora propõe anistia para manifestantes do 8 de janeiro que não depredaram prédios

Conteúdo/ODOC – “Livrar” os manifestantes que estavam presentes em 8 de janeiro nos protestos em Brasília, mas que não participaram de atentados como invasões e depredações. Essa é a proposta da senadora interina Rosana Martinelli (PL).

Ainda de acordo com a senadora, o objeto vale também para aqueles sem antecedentes criminais. “Eu quero dizer, e que fique muito bem claro: são aqueles patriotas que não depredaram, que não têm crimes antecedentes. Então, não vamos colocar na anistia as pessoas, porque tem câmeras e eles estão respondendo processos, as pessoas que realmente depredaram o patrimônio público. Então, não é justo ser colocados todos de forma, pegando penas altíssimas de 17 anos. Muitas mães, muitos pais de família sendo acusados injustamente. Então, nós queremos anistia para todos esses patriotas”, declarou Rosana.

Há presos , inclusive em regime semiaberto, sendo prejudicados com essa situação, na visão da senadora interina. “Mesmo porque o próprio Lula já, nas declarações dele, ele mencionou que era a favor da anistia. Só que isso tem que acontecer. Porque, enquanto isso, muitas pessoas ainda estão presas, muitos estão com tornozeleiras e está prejudicando imensamente”, pontua Martinelli.

Para a maioria dos ministros do STF, os ataques caracterizaram o chamado “crime de multidão”, onde um grupo comete diversos crimes, com um influenciando a conduta do outro, criando um efeito manada. Dessa forma, todos devem ser responsabilizados pelos resultados dos crimes.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *