Técnico pede, e Deyverson pode se tornar a maior contratação da história de grande clube do Brasileirão; Cuiabá pede R$ 27 milhões

Dono do gol do título da Libertadores, do Palmeiras, contra o Flamengo, em 2021, o atacante Deyverson, do Cuiabá, pode estar trocando de clube para a próxima temporada do futebol brasileiro. Aos 31 anos de idade, Deyverson tem contrato com o Cuiabá até 2024, e os valores assustam. 

Segundo informações do GE, António Oliveira teria indicado a contratação de Deyverson para reforçar o Coritiba, em 2023, em uma nova temporada do futebol brasileiro. O português trabalhou com o atleta no Cuiabá, e deseja a contratação de Deyverson para reforçar o Coxa. 

No entanto, o Coxa terá que pagar caro, se quiser mesmo contar com Deyverson, uma vez que a multa do jogador é de 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões na cotação atual). O Coxa nega há conversas entre as partes para um acordo. 

Vídeo relacionado: Renovação do Palmeiras com Dudu e especulações do futebol brasileiro (Dailymotion)

Deyverson chegou ao Cuiabá ainda neste ano, depois de deixar o Palmeiras. Apesar dos poucos jogos somados, foi um dos grandes nomes do Cuiabá no Brasileirão de 2022. Com a camisa do clube, são 6 gols em 13 jogos. Por parte do Cuiabá, não há intenção de negociá-lo.

Na carreira, Deyverson soma passagens por importantes clubes. No futebol europeu, por exemplo, jogou em clubes da elite da Espanha. 

Da Redação

Matheus