TERMINA AMANHÃ PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO DOS APROVADOS NA SELETIVA PARA CONSELHEIRO TUTELAR

Os aprovados no processo seletivo para escolha dos novos membros, dos três Conselheiros Tutelares de Várzea Grande, têm até amanhã (11) para fazer a entrega da documentação exigida no edital para então poder realizar a inscrição no processo eleitoral, que será realizado no dia 1º outubro, data unificada em todo o País.

“Demos início ao recebimento dos documentos no dia 5 e até o dia 7 de acordo com as iniciais dos nomes aprovados. Nesta segunda e terça-feira estaremos ainda recebendo a documentação daqueles que porventura não conseguiram juntar todos os itens exigidos, porém essa data não será ampliada, oi sejam o prazo final para a documentação termina nesta terça-feira”, alertou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Diane Maria de Almeida Mendes. 

Como explica a presidente, 251 pessoas se inscreveram para participar da seletiva, realizada pelo Instituto Selecon, e destes 99 passaram para a segunda etapa.  “Até o momento 22 pessoas fizeram a entrega dos documentos. Estaremos recebendo a documentação até amanhã, e informamos que não haverá prorrogação”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou ainda a importância deste processo, que vai eleger os novos membros dos Conselhos Tutelares, e da seriedade na condução do trabalho que vem sendo feito com total responsabilidade e transparência. 

“O município de Várzea Grande realiza um trabalho na Rede de Proteção, principalmente na garantia de direitos de crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar desempenha um importante papel na condução de ações preventivas e protetivas. Enquanto gestora da Assistência Social acompanhar todo processo, na garantia de que as eleições serão realizadas de acordo com todas as normativas que regem o edital”, assegurou.

Ela disse ainda que neste ano o processo para eleição dos novos conselheiros tutelares começou de forma antecipada, seguindo todas as recomendações e orientações do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e do Ministério Público. “A gestão do prefeito Kalil Baracat está empenhada na realização deste processo”, assegurou.

Matheus Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *