“Todo mundo quer Emanuel Pinheiro”, diz prefeito sobre articulação para assumir Ministério de Lula

“Todo mundo quer Emanuel Pinheiro”, diz prefeito sobre articulação para assumir Ministério de Lula

Prefeito admitiu possibilidade real de assumir cargo em Brasília após fim de mandato na capital

Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), admitiu a possibilidade de assumir um cargo no Ministério das Cidades após o término de seu mandato no Palácio Paiaguás, em 31 de dezembro deste ano. “Todo mundo quer Emanuel Pinheiro, todo mundo gosta de Emanuel Pinheiro, todo mundo está vendo o trabalho. Houve essa movimentação, essa conversa lá, mas nada definitivo. Até porque minha cabeça, meu foco é Cuiabá, é a gestão. São os compromissos com a população cuiabana”, afirmou.

Emanuel não pode concorrer à reeleição, pois está em seu segundo mandato consecutivo. Embora as próximas eleições estejam programadas para 2026, ele sugeriu que não ficará inativo até lá.

Atualmente, a pasta é comandada por Jader Filho, que pertence ao mesmo partido do prefeito e de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho. Vale destacar que Emanuelzinho é um dos vice-líderes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara.

O Ministério das Cidades é responsável pela política habitacional do Governo Federal e tem um papel importante na definição dos modais de transporte que receberão investimentos públicos.

“Eu fiquei honrado, fiquei orgulhoso. Não sei como é que passou para vocês, que de repente divulgou isso e está todo mundo atrás, mas não tem nada certo e nem eu quero essa pauta agora, senão mistura. A minha pauta é de prefeito da Capital, trazendo os recursos para Cuiabá, com apoio da bancada federal e é isso que a gente está conseguindo e eu quero ampliar”, disse.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *