“Trajetória de vida era inspiração a todas as mulheres de MT”, diz presidente do TJ

“Trajetória de vida era inspiração a todas as mulheres de MT”, diz presidente do TJ

Presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, recebe Amália Barros no Palácio da Justiça

Com profundo pesar, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, lamenta o falecimento da deputada federal Amália Barros, ocorrido neste domingo (12), em um hospital de São Paulo (SP), em decorrência de complicações pós-cirúrgicas.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento precoce da deputada federal Amália Barros. Tive a satisfação de conhecê-la pessoalmente, em meu gabinete, no início de seu mandato, oportunidade em que pude desejar a ela boa sorte em sua empreitada, enquanto representante do povo mato-grossense no Parlamento federal e dizer o quanto sua trajetória de vida era uma inspiração a todas as mulheres do nosso estado. Certamente, o legado deixado pela deputada Amália Barros continuará servindo de exemplo. Neste momento, voltamos nossos pensamentos aos familiares e amigos e rogamos a Deus para que a receba num bom lugar e acalente os corações enlutados”, declarou.

Além da reunião com a presidente do TJMT no início do mandato, em fevereiro de 2023, a deputada Amália Barros também participou de forma on-line do 1° Encontro de Acessibilidade do Poder Judiciário, em novembro do ano passado. Naquela ocasião, a parlamentar reforçou seu compromisso com a pauta da inclusão das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade.

Amália Barros era natural de Mogi Mirim (SP) e foi eleita deputada federal por Mato Grosso, com mais de 70 mil votos, em 2022. Ela deixa esposo. O velório e o sepultamento serão realizados nesta segunda-feira (13) na sua cidade natal, onde o corpo do pai da parlamentar, Bino Barros, está enterrado.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *