Vereador defende revisão das contas de Emanuel e cobra parecer detalhado do TCE

Vereador defende revisão das contas de Emanuel e cobra parecer detalhado do TCE

Renivaldo Nascimento diz que dívida não é motivo para reprovação de contas

Conteúdo/ODOC – O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), aliado de primeira hora do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse à imprensa nesta quinta-feira (9), que é preciso “aclarar” a prestação de contas do prefeito referentes ao exercício de 2022.

Nascimento defendeu a decisão do conselheiro do Tribunal de Contas, Valter Albano, que acatou um recurso do gestor que pede a revisão do parecer negativo da Corte de Contas. “Nós temos que aclarar essa prestação de contas, se realmente teve falha, onde foi. Até porque, essa Casa, em nenhum momento, discutiu as demonstrações contábeis”, disse

“Essa Casa tem que discutir as demonstrações, o balancete, o balanço, isso sim. Agora, me diz qual vereador que sabe apontar onde que está esse contábil?… Nenhum. Cabe ao Tribunal de Contas realmente rever. Essa é uma discussão técnica”.

Conforme Renivaldo Nascimento, “dívida não é motivo para a reprovação de contas e nunca foi. Em 2015 o percentual de endividamento da Prefeitura de Cuiabá foi maior do que o que está sendo apontado nas contas de 2022”, argumentou.

Segundo o vereador tucano, “dívida não é motivo para a reprovação das contas, por isso a necessidade de um parecer detalhado, que com certeza será feito e, se existem falhas, que elas sejam apontadas”.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *