Vereador no Rio, filho de Bolsonaro pode concorrer ao Senado por Mato Grosso; veja planos da família

Vereador no Rio, filho de Bolsonaro pode concorrer ao Senado por Mato Grosso; veja planos da família

Carlos Bolsonaro com o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro: de olho em uma das vagas do Senado por MT em 2026

Conteúdo/ODOC – Os movimentos políticos da família do ex-presidente Jair Bolsonaro foram apontados pela Folha de São Paulo e chamou atenção a possibilidade de Carlos Bolsonaro concorrer ao Senado por Mato Grosso, ou o estado de Santa Catarina.

Em 2026, duas cadeiras estarão em disputa pela bancada de MT no Senado. A de Jayme Campos (União Brasil) e de Carlos Fávaro (PSD) – atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ambos com nome sendo ventilado para disputarem o Governo do Estado em 2026.

Ao mesmo passo, Janaína Riva (MDB) e o próprio governador Mauro Mendes (União Brasil) são dois dos principais pretensos ao Senado em 2026.

Carlos Bolsonaro é o filho 02 do ex-presidente e atual vereador pela cidade do Rio de Janeiro – reduto político da família. Ele foi reeleito para o sexto mandado com 36 mil votos e nas redes sociais afirma que esta na disputa novamente pelo legislativo municipal nas eleições deste ano.

A ex-primeira dama Michele Bolsonaro, e os também filhos Flávio e Eduardo também são cotados para disputar o Senado em diferentes frentes estaduais.

Até o momento, a Direita no Brasil está enfraquecida com Jair Bolsonaro brigando na justiça para conseguir ao menos disputar novamente a presidência em 2026. Lula (PT) deve vir forte para sua campanha de reeleição, usando o apoio da máquina de Governo e o fortalecimento da Esquerda após seu novo mandato conquistado em 2022.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *