Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

02/12/2023 7:58 am

Vereador que sacou arma para colega em plenário é afastado por 24 meses

O vereador por Querência Neiriberto Martins (PSC) foi afastado do cargo por 24 meses. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (25) durante sessão extraordinária da Câmara Municipal que votou o parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada no Legislativo contra o parlamentar.

O vereador Edmar Batista (PDT) também foi punido. Ele ficará fora do Parlamento por 18 meses. A votação se deu por 9 a 1. Apenas o vereador Jean do Coutinho se posicionou contra as punições.

A medida é reflexo de um episódio ocorrido em março deste ano, onde Neiriberto sacou arma para o pedetista durante sessão ordinária que se discutia o projeto de lei que tratava sobre o aumento do número de vereadores na Casa de Leis.

Contra o social-cristão ainda pesava um pedido de cassação, o qual foi protocolado pelo deputado estadual Ulysses Moraes (PTB). Ele, contudo, foi rejeitado em plenário por unanimidade.

Já o afastamento de Edmar se deu por meio de uma representação de autoria de Neirberto, que argumentou que o primeiro a quebrar o decoro foi o pedetista, que saiu de sua mesa em sua direção em tom ameaçador.

Por conta deste fato, o parlamentar chegou a ser preso pela Polícia Civil.

 

Veja também

POLÍTICA MT

MAIS DE 10 MIL PESSOAS PASSARAM NO EVENTO QUE DUROU CINCO HORAS REALIZADO PELO UNIÃO BRASIL EM VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA MT| VÁRZEA GRANDE MT

REPRESENTATIVIDADE ELEITORAL: UNIÃO BRASIL DE VÁRZEA GRANDE REALIZA EVENTO E QUER CHEGAR A 7 MIL FILIADOS

POLÍTICA MT

Governador mostra potenciais de MT a investidores: “Podemos ter até uma 3ª safra”

POLÍTICA MT

Ministro do STJ recebe título de cidadão mato-grossense e comenda na ALMT

POLÍTICA MT

Prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin, é eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em disputa acirrada

POLÍTICA MT

Veja quem são os 30 conselheiros Tutelares eleitos em Cuiabá