Vice-prefeito questiona se valor arrecadado pela Águas Cuiabá está sendo investido na capital

Vice-prefeito questiona se valor arrecadado pela Águas Cuiabá está sendo investido na capital

Conteúdo/ODOC – “A Prefeitura de Cuiabá está conduzindo uma auditoria minuciosa no contrato de concessão com a Águas Cuiabá, com o intuito de verificar se a concessionária está cumprindo adequadamente suas obrigações contratuais e se os recursos arrecadados estão sendo devidamente investidos na cidade”, declarou o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), enfatizando que há sérias dúvidas quanto ao cumprimento das responsabilidades pela concessionária.

Stopa ressaltou uma visita que fez ao bairro Pedra 90, destacando que cerca de metade dos buracos nas ruas da região é atribuída à concessionária. Defendendo uma postura mais rigorosa, ele insistiu que a “Águas Cuiabá precisa aprender a executar o serviço corretamente”.

“Temos que lançar a discussão, revendo o papel da Águas que, infelizmente, causa grave prejuízo à Cuiabá. Eu tenho imagens, há lugares que a Águas abriu há dois meses, um rasgo no meio de uma avenida e hoje do mesmo jeito. Eles não conseguem controlar os buracos que eles abrem pela cidade. Você vai ao Dom Aquino, aqueles cortezinhos quadradinhos, é tudo Águas de Cuiabá, ridículo, chegou a hora, tem que se tomar providência”, disse.

O vice-prefeito lançou críticas contundentes à concessionária, apontando para situações onde obras realizadas pela empresa, como cortes de asfalto, permanecem sem reparo por longos períodos. Ele instou a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) a intensificar a fiscalização dos serviços da concessionária, aplicando punições exemplares para evitar a continuidade de práticas inadequadas.

Stopa também mencionou que tem pressionado pela conclusão da auditoria contratada pela Prefeitura, salientando que o prefeito Emanuel Pinheiro tomará medidas necessárias assim que os resultados estiverem disponíveis. Ele caracterizou a situação como um “presente de grego”.

“Não dúvida de que Águas de Cuiabá não está cumprindo com o contrato de concessão, isto é, não está investindo o que tem que investir por lei, mas nós vamos esperar auditoria terminar, prefeito já determinou essa auditoria e com a auditoria em mãos, obviamente, o prefeito Emanuel Pinheiro vai tomar as atitudes necessárias. Isso está virando presente de grego”, enfatizou.

 

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *