Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

02/12/2023 8:37 am

Vice-presidente Mourão pede por “armistício patriótico” em 2021 | Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão publicou hoje (11) um artigo em que pede união, esforço e otimismo para o final deste ano e para 2021.imagem11-12-2020-23-12-08imagem11-12-2020-23-12-08

O próximo ano, segundo o vice-presidente, deverá ser caracterizado por “otimismo e crença na vitória, abandonando os sentimentos negativos de que tudo está perdido. Não está!”, afirma.

Mourão reconhece as dificuldades atravessadas por famílias brasileiras durante a pandemia de covid-19, principalmente aquelas que perderam membros e amigos por causa da doença. “Enfrentamos um período de incomparáveis desafios, notadamente no campo da luta pela vida contra a pandemia do coronavírus. Período de luto, sofrimento e dor para milhares de famílias que perderam seus entes queridos, seus amigos, nossos irmãos brasileiros, apesar de toda a nossa participação, empenho e vontade de vencer esta doença.”

Em tom de otimismo, o vice-presidente afirma que é necessário potencializar o lado promissor do Brasil com união. Assim, haverá “fonte de energia para aumentar nossa disposição e para cada vez mais construir (ou reconstruir) o nosso Brasil”. Mourão cita ainda Fábio Faria, ministro das Comunicações, cuja frase o vice-presidente toma a liberdade de parafrasear: “É oportuno e necessário um armistício patriótico”. Mourão fala ainda sobre a questão do desmatamento na Amazônia, e afirma que houve uma campanha internacional equivocada sobre a “forma como cuidamos do nosso verde.”

EM NOME DO BEM COMUM Vamos contagiar o Brasil com este sentimento de esperança tão nosso: a alegria de viver e de buscar o melhor! Vamos somar esforços e possibilidades, cada um do jeito e da maneira que puder. Temos muito a fazer. E faremos! Leia👇👇https://t.co/UQcorWwmQO pic.twitter.com/Pis0ZXaewY

— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) December 11, 2020

Sobre divergências políticas e conflitos, Mourão assegura que são características fundamentais de uma democracia, e que também é possível avançar mesmo com opiniões divergentes. “Posicionamentos e ressalvas sempre haverá, pois esses são importantes traços de nossa democracia. No entanto, a flexibilidade e o diálogo são a regra. O benefício final é inegável.”

O vice-presidente encerra o artigo com um apelo à união e à soma de esforços para o país. “Cabe a nós, brasileiros, nos unirmos neste objetivo: ajudar o nosso País, de mãos dadas e, principalmente, com pensamentos e ações positivas”, conclui.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-12/vice-presidente-mourao-pede-armisticio-patriotico-em-2021

Veja também

POLÍTICA NACIONAL

Senado aprova ampliação da Lei de Cotas e inclui quilombolas

POLÍTICA NACIONAL

STF valida transporte público gratuito nas eleições de 2024

POLÍTICA NACIONAL

Brasil é convidado para reunião no Egito sobre crise em Gaza

CIDADES| POLÍTICA NACIONAL

Jayme Campos compõe elite parlamentar do Congresso, segundo o DIAP

MATO GROSSO| POLÍTICA NACIONAL

População dos 141 municípios de MT irão as urnas para escolher os novo conselheiros tutelar neste domingo

POLÍTICA NACIONAL

Câmara aprova urgência para limite do juros do cartão de crédito