Wellington Fagundes anuncia internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon

Wellington Fagundes anuncia internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon

Durante sua participação na FIT Pantanal 2024, nesta quarta-feira (29), o senador Wellington Fagundes (PL/MT) trouxe uma notícia aguardada há anos pelo trade turístico de Mato Grosso: a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon está prestes a se tornar realidade.

“Estive visitando as obras e, em contato com o superintendente Marco Gomes, recebi a informação de que a Polícia Federal já deu o aval para as instalações do aeroporto. Os processos junto à Receita Federal, Vigiagro e Anvisa estão bem adiantados. A previsão é de que até julho tenhamos tudo pronto para essa virada de chave no turismo de Mato Grosso e possamos, assim, consolidar o processo de internacionalização desse aeroporto,” afirmou o senador.

Segundo o parlamentar, com a internacionalização do aeroporto, os voos para América do Sul não precisarão ter escala. Mato Grosso, com isso, começará a receber turistas que virão de fora, em voos direto, se tornando um hub.  “Teremos voos direto para Argentina, Bolívia e até Colômbia, por exemplo. Hoje um mato-grossense que quiser ir para Macchu Picchu, no Peru, tem que ir para São Paulo e já no avião passar novamente por cima de Mato Grosso para ir à Lima, tendo mais de oito horas de voo. Com a internacionalização ele vai economizar, no mínimo, seis horas de voo”, explicou Fagundes.

A FIT Pantanal, ou Feira Internacional de Turismo do Pantanal, é um evento anual realizado em Cuiabá, Mato Grosso, que reúne empresas, entidades e profissionais do setor turístico para promover o turismo no estado e impulsionar negócios.

A feira oferece oportunidades de conhecer os destinos turísticos do Pantanal, com expositores de todo o estado apresentando desde as cidades mais tradicionais até as regiões mais remotas e inexploradas, participar de rodadas de negócios que facilitam a criação de parcerias e a geração de novos negócios, assistir a palestras e workshops sobre temas como gestão de negócios, marketing turístico, sustentabilidade e inovação, experimentar a gastronomia local, com pratos típicos do Pantanal e culinária regional, e se divertir com apresentações culturais, como shows musicais, apresentações de dança e artesanato local.

Este ano, o evento que começou no dia 29 de maio, vai até 2 de junho no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com o tema “Descubra Mato Grosso: Turismo, Eventos, Agro & Negócios”. A expectativa é que a feira receba cerca de 75 mil visitantes e gere R$ 15 milhões em negócios.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *