Wellington vê Haddad “fraco” e afirma que Lula aumenta impostos para sustentar gastos públicos
Conteúdo/ODOC – O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL), afirmou nesta quinta-feira (28), que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad está enfraquecido com medidas impopulares e que o Governo Federal, do presidente Lula (PT), tem a clara intenção de aumentar impostos para mantes a “gastança” do poder público.
O argumento do senador foi realizada após reunião de líderes no Senado Federal, onde se discutiu a proposta de ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda, que está em trâmite no Congresso.
“Qual é a intenção do Governo? É apenas enganar a população ou quer realmente cortar gastos, fazer o dever de casa? Olha, o que a gente viu, bem claro, o mercado está aí já desconfiando, o dólar já está chegando a 6 reais, o governo está apresentando uma proposta que vai aumentar a carga tributária. Quem ganha menos vai ter mais dificuldade e, o mais importante, a inflação está aí batendo”, afirma o senador
“A proposta do governo é aumentar o imposto e continuar a gastança. A oposição vai discutir com a sociedade, inclusive, a forma de que o país possa voltar a desenvolver, a gerar emprego, gerar oportunidades”, emendou o senador.
Ainda de acordo com o senador, ações como essas estão deixando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cada dia mais enfraquecido.
“A gente entende que até o governo está brigando com o governo, porque está claro o enfraquecimento do ministro da Fazenda. Até agora não se demonstrou em nenhum momento que o governo quer cortar gastos”, completou o senador em coletiva de imprensa.