
Dia conta com jogos no futebol feminino e também no Brasileirão da Série B
O começo de semana nesta segunda-feira (27) é de bastante jogos. Há partidas na Europa, na Argentina, como também aqui no futebol brasileiro.
Fique por dentro, abaixo, dos detalhes de alguns dos duelos do dia, como Gil Vicente x Casa Pia, Palmeiras x Santos e Athletic Club x Náutico. Aproveite também para encontrar os palpites para utilizar nas plataformas de apostas. Confira:
Gil Vicente x Casa Pia
No Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos, em Portugal, o Gil Vicente entra em campo, às 16h15 (horário de Brasília), no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Português. O time da casa é favorito para vencer, vindo de uma boa campanha.
O Gil Vicente é o sexto da tabela, com 46 pontos, com chances remotas de classificação para uma competição europeia. Ele precisa se recuperar, pois não vence há duas rodadas. Na última, perdeu de 1 a 0 para o Vitória de Guimarães.
Já o Casa Pia tenta se manter na elite do futebol de Portugal. O time do técnico Álvaro Pacheco, ex-Vasco, é o 16º da classificação, abrindo o Z-3, com 26 pontos.
Se terminarem neste lugar da tabela, os gansos disputarão os playoffs com um time da segunda divisão. Hoje, o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Estrela da Amadora, com 28 pontos. No último jogo, o Casa Pia perdeu para o Sporting Braga por 1 a 0. O Disney+ (streaming) transmite o novo duelo.
- Palpite: Empate. Três dos cinco jogos recentes entre Gil Vicente e Casa Pia ficaram no empate. No primeiro turno, o placar ficou no 1 a 1.
Palmeiras x Santos
Às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, a bola rola para o clássico paulista na oitava rodada do Brasileirão Feminino. O Palmeiras é o vice-líder da classificação, com 16 pontos, três a menos que o Corinthians, depois de ter batido o Fluminense por 2 a 1.
Com essa vitória citada acima, as palestrinas encerraram o jejum no campeonato nacional, que era de duas partidas – empate de 1 a 1 com o Flamengo e derrota de 3 a 0 para o São Paulo. Hoje, o Verdão é um dos melhores mandantes do Brasileirão, com três vitórias e um empate, além de 14 gols marcados e somente três sofridos.
Do outro lado do embate, o Santos está fora da zona de classificação para a próxima fase, com 10 pontos, na 11ª posição. O primeiro time do G-8 é o Cruzeiro, com 13 pontos. Ou seja, vencer é ainda mais importante para o Peixe, que ainda não venceu fora de casa. Como visitante foram dois empates e uma derrota. Sportv (TV Fechada) e Ge TV (YouTube) transmitem o duelo.
- Palpite: Ambos marcam. Os dois times marcaram ao menos um gol cada nos seus jogos mais recentes da temporada de 2026.
Athletic Club x Náutico
A partir das 19h, na Arena Sicredi, em São João del Rei, em Minas Gerais, Athletic Club e Náutico medem forças no encerramento da sexta rodada do Brasileirão da Série B.
O alvinegro é o décimo da classificação com oito pontos. Antes perdeu de 2 a 1 para o Novorizontino, encerrando a invencibilidade de nove jogos – quatro vitórias e cinco empates.
O Náutico, que vem da Série C, está na zona de rebaixamento, no 17º lugar, abrindo o Z-4, com seis pontos. Se vencer hoje, deixará a posição incômoda. O problema é que o Timbu vem de duas derrotas seguidas. Disney+ e ESPN transmitem.
- Palpite: Mais de 1.5 gols. Os dois times vão atrás da recuperação depois das derrotas recentes. Dá para esperar dois ou mais gols no somatório final do placar.
Jogos desta segunda-feira
- 13h00 – Hoffeinheim x Colônia (Bundesliga Feminina) – DAZN
- 13h30 – Cagliari x Atalanta (Campeonato Italiano) – ESPN 4 e Disney+
- 14h00 – Besiktas x Karagumruk (Campeonato Turco) – Disney+}
- 14h00 – Konyaspor x Trabzonspor (Campeonato Turco) – Disney+
- 15h45 – Lazio x Udinese (Campeonato Italiano) – Disney+
- 16h00 – Manchester United x Brentford (Premier League) – Disney+ e ESPN
- 16h00 – Espanyol x Levante (La Liga) – Disney+ e ESPN 3
- 16h45 – Gil Vicente x Casa Pia (Liga Portugal) – Disney+
- 17h00 – Venezuela x Equador (Sul-Americano Sub-17 Feminino) – Conmebol (YouTube)
- 18h00 – América-MG x São Paulo (Brasileirão Feminino) – NSports
- 19h00 – Athletic Club x Náutico (Série B) – Disney+ e ESPN
- 19h00 – Atenas x Fénix (Campeonato Uruguaio) – Disney+
- 19h30 – Defensor x Progreso (Campeonato Uruguaio) – Disney+
- 20h00 – Caxias x Ypiranga-RS (Série C) – SportyNet
- 20h00 – Ferroviária x Guarani (Série C) – SportyNet e Canal do Benja
- 20h00 – Uruguai x Brasil (Sul-Americano Sub-17 Feminino) – Sportv 3
- 21h00 – Huracán x Argentinos Juniors (Argentino) – Disney+
- 21h00 – Atlético-MG x Botafogo (Brasileirão Feminino) – TV Brasil

