
Fernando Diniz vive lua de mel com o Corinthians
A vitória diante do Peñarol por 2 a 0 evidenciou o lua de mil vivida por Fernando Diniz com o Corinthians. O triunfo foi o quinto em sete jogos à frente do Timão, sendo que nas outras duas partidas a equipe empatou. Ou seja, o alvinegro está invicto sob o comando dele. E ainda tem um detalhe importante: com Diniz, o Corinthians ainda não sofreu nenhum gol.
Todos esses fatores mostram que, até aqui, o trabalho de Fernando Diniz tem dado resultado no Corinthians. Se tratando de Libertadores, que foi o caso da partida diante dos uruguaios, na noite de quinta-feira (30), o Timão é o líder do Grupo E com 100% de aproveitamento.
Depois do triunfo na Neo Química Arena, Diniz foi perguntado sobre o começo à frente do Timão. Ele foi questionado sobre acreditar ou não que, por conta deste início no Corinthians, ele havia sido feito para treinar o alvinegro.
“Eu acredito que sim. Acho que eu e a torcida, de uma certa maneira, daquilo que sou como ser humano, como treinador, acho que é uma identificação muito clara de ser vista. Muita gente fala pra mim: ‘Você tem a cara do Corinthians’, ‘O dia que acontecer vai ser legal’. E de fato está sendo, não vou falar que está sendo surpreendente, [vou falar que] está sendo maravilhoso, fantástico, está sendo uma coisa inebriante. Me sinto muito pleno e muito feliz aqui”, disse Fernando Diniz na coletiva.

Fernando Diniz em ação em partida do Corinthians
Sobre o tema, Diniz seguiu falando a respeito e ressaltou que se sente feliz trabalhando no Corinthians. Ele destacou, ainda, qu e sabe da responsabilidade que é treinar o Timão, mas aponta que o trabalho no clube é feito sempre em equipe.
“Não interessa a função, interessa a gente ser gente, a gente ser tratado como gente, a gente gostar de estar ali. E às vezes é um ‘bom dia’, um ‘boa tarde’, um sorriso de uma cozinheira ou de uma pessoa que faz parte da limpeza que faz muita diferença. Eu acho que os jogadores também gostam desse ambiente. Eu acho que essa soma de coisas faz o Corinthians ficar cada vez mais forte e se conectar cada vez mais com a torcida, que todo mundo sabe: o grande patrimônio do Corinthians é a sua torcida”.
Leia também: Como foi a passagem de Fernando Diniz como jogador do Corinthians
Números de Diniz
A partida contra o Peñarol, vencida por 2 a 0, foi a sétima de Fernando Diniz do Timão. Ao todo, são cinco vitórias e dois empates, sem nenhum gol sofrido pelo Corinthians nos jogos comandados por ele.
Diniz estreou no alvinegro com vitória contra o Platense, pela Libertadores. Depois, empate sem gols com o Palmeiras (Brasileirão), 2 a 0 contra o Santa Fe (Libertadores), novo empate sem gols com o Vitória (Brasileiro), triunfo por 1 a 0 em cima do Barra (Copa do Brasil), 1 a 0 no Vasco (Campeonato Brasileiro) e os 2 a 0 contra o Peñarol.

Fernando Diniz
Os resultados colocaram o Timão na liderança do grupo na Libertadores e perto da classificação na Copa do Brasil. No Brasileirão, o trabalho ainda é de recuperação para se afastar da parte de baixo da tabela.
O Corinthians é o atual 14º colocado do Brasileiro, com 15 pontos ganhos nos 13 jogos que disputou até aqui.

