
Suécia e Tunísia lutarão para ficar com a terceira vaga no Grupo F da Copa do Mundo
Pelo Grupo F, Suécia e Tunísia se enfrentam na Copa do Mundo 2026. O jogo será neste domingo (14), às 23h (horário de Brasília), no Estádio de Monterrey, localizado no México.
Suecos e tunisianos devem brigar para ficar com uma das oito vagas destinadas aos terceiros melhores colocados da fase de grupos. Holanda e Japão são as duas principais seleções da chave.
Onde assistir
A partida Suécia x Tunísia terá transmissão nos canais: Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Globoplay (streaming) e CazéTV (YouTube).
Palpite para Suécia x Tunísia
Empate na Superbet. As duas seleções chegam para a estreia após uma sequência de dois amistosos sem vitória. Diante desse cenário equilibrado por baixo, o empate é uma boa opção de palpite. Quer mais dicas de apostas? Confira o canal do JOGO A JOGO no WhatsApp e no Telegram.
Suécia vem de um ciclo ruim
A Suécia jogará a Copa do Mundo depois de ter feito quatro anos com um desempenho bem abaixo do esperado. Nas Eliminatórias ficou no último lugar do seu grupo, sem vitória alguma, dois empates e quatro derrotas. A classificação veio por conta da Liga das Nações da UEFA. Na repescagem, venceu Ucrânia (3 a 1) e Polônia (3 a 2).
Já nos amistosos recentes, os nórdicos empataram em 2 a 2 diante da Grécia e perderam para os vizinhos da Noruega por 3 a 1.
Os principais jogadores do técnico Graham Potter são os atacantes Viktor Gyökeres, do Arsenal, e Alexander Isak, do Liverpool. Nos Reds, Isak teve uma temporada marcada por muitas lesões, fato que atrapalhou o seu desempenho dentro de campo.
Possível escalação da Suécia
Zetterström; Lagerbielke, Hien e Smith; Daniel Svensson, Mattias Svanberg, Jesper Karlström e Yasin Ayari; Anthony Elanga; Alexander Isak e Viktor Gyökeres. Técnico: Graham Potter.
Tunísia joga pressionada
Apesar de ter conseguido a classificação de maneira tranquila, a Tunísia viu a pressão subir nos amistosos recentes que disputou. A seleção da África perdeu de 1 a 0 para a Áustria e foi goleada por 5 a 0 pela Bélgica. Isto fez com que ela fosse cobrada pelos torcedores.
O jovem Hannibal Mejbri, de 23 anos, atleta do Burnley, da Inglaterra, é apontado como o principal jogador da Tunísia para esta Copa do Mundo. Ele fez a sua base no Manchester United.
Possível escalação do Tunísia
Chamakh; Yan Valery, Montassar Talbi, Omar Rekik e Ali Abdi; Rani Khedira, Ellyes Skhiri e Anis Slimane; Hannibal Mejbri e Ismaël Gharbi; Firas Chaouat. Técnico: Sabri Lamouchi.
Copa do Mundo – 1ª rodada
Suécia x Tunísia
- Local: Estádio de Monterrey, no México
- Data: 14 de junho de 2026
- Horário: 23h (horário de Brasília)
- Onde assistir: Globo, Sportv, Globoplay e CazéTV

