Mais de 400 atletas participaram da 1ª Taça Cuiabá de Voleibol

Esportes Mato Grosso

Stephanie Romero / Assessoria

O cenário esportivo de Cuiabá vivenciou dias movimentados, com vários times de toda parte do país, e inclusive um da Bolívia, e cerca de 400 atletas, com faixa etária entre 15 a 25 anos, disputaram a 1ª Taça Cuiabá de Voleibol.

O evento foi realizado entre os dias 18 e 21 deste mês, e faz parte do calendário oficial da Semana do Voleibol, instituído pela Lei nº 7.224, de 24 de fevereiro de 2025, de autoria do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).

Confira os vencedores

Sub – 15 feminino
1° CIN
2° AFSports
3º Cema

Sub – 17 feminino
1° Cema
2° Afsports
3º vôlei Tancredo

Sub – 17 masculino
1° CIN
2° Vôlei Tancredo

Sub – 19 feminino
1° CIN
2° CEMA
3º MAP

Sub – 19 masculino
1° Vôlei Tancredo Marvel
2° CIN U17
3º Afsports/Tancredo DC

Sub – 21 feminino
1° MAP
2° Vôlei Tancredo
3º Artemis

Sub – 21 masculino
1° RVC
2° Vôlei Tancredo U-19
3º Vôlei Tancredo U-21

“Foi uma competição que movimentou todo o feriado, entrouxe mais de 400 atletas pra capital! Queremos agradecer ao vereador Eduardo Magalhães pela incrível iniciativa”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves.

“Parabéns ao vereador Eduardo Magalhães pela iniciativa, e o evento incentiva os jovens a praticar valeu, e revela os talentos do esporte de Mato Grosso e da capital”, afirma Abílio Brunini, prefeito de Cuiabá.

“É com imensa alegria que vimos a lei em vigor ser realizada e movimentar o cenário na capital além do esporte. Várias famílias aproveitaram o feriado e vieram prestigiar gratuitamente o evento, movimentou a economia também, com locação dos hotéis, refeições nos restaurantes, e com outras demandas. E principalmente no social, sabemos que se o adolescente e jovem se dedica ao esporte, com certeza vai cuidar da saúde e ficar longe do álcool e das drogas”, diz Eduardo Magalhães, vereador por Cuiabá.

O torneio é uma realização do Instituto Dignidade Humana (IDH), com apoio do vereador Eduardo Magalhães, da Prefeitura Municipal de Cuiabá, do Governo do Estado de Mato Grosso, da Federação Mato-grossense de Voleibol e da AFSports, garantindo credibilidade e excelência na organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *