time baiano quer receber jogos da liga no Brasil

Esportes


Barradão - Vitória
Victor Ferreira/Vitória

Barradão – Vitória

O Vitória colocou o Barradão à disposição para receber jogos da NFL no Brasil. Depois do sucesso das edições de partidas da liga de futebol americano em São Paulo e evento já marcado para o Rio de Janeiro, o presidente do clube baiano deseja que a experiência aconteça também na Bahia

A oportunidade de colocar o estádio à disposição aconteceu durante ida do presidente do Vitória, Fábio Mota, aos Estados Unidos. O cartola teve reuniões com representantes da NFL (National Footbal League) e também da Major League Soccer (MLS), com objtivo de conhecer como funciona as duas das maiores ligas norte-americanas.

Durante almoço com representantes da NFL, Fábio Mota colocou o Barradão à disposição para receber jogos da liga de futebol americano, assim como acontece em São Paulo e vai ser realizado no Rio de Janeiro. 

O encontro foi intermediado pela CBF, que levou representantes dos times do Brasileirão (Séries A e B) para acompanhar a Copa do Mundo nos Estados Unidos.

“Conhecemos como funciona a liga americana, como é o nível de investimento, como funciona a questão da organização da competição. Foi uma visita muito enriquecedora e eu como presidente do Vitória pude fazer novos contatos com investidores e donos dos clubes da MLS”, disse o presidente.

Presidentes clubes em reunião com NFL e MLS
Divulgação CBF

Presidentes clubes em reunião com NFL e MLS

NFL no Brasil

O Brasil já foi palco duas vezes de jogos da NFL e já tem uma nova partida agendada para este ano. Em 2024 e em 2025, a Neo Química Arena recebeu jogos da liga norte-americana. Este ano, o Maracanã vai se tornar a casa do futebol americano no país. 

Na primeira vez no Brasil, a partida foi entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, no dia 6 de setembro de 2024. Foi o primeiro jogo oficial na América do Sul, abrindo a semana 1 da temporada regular. A partida acabou com vitória do Eagles, por 34 a 29.

Brasil vai receber jogo da NFL pela terceira vez
Reprodução/Rams

Brasil vai receber jogo da NFL pela terceira vez

No ano seguinte, no dia 5 de setembro de 2025, novamente na casa do Corinthians, Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs duelaram na rodada de abertura da temporada. O Chargers venceu por 27 a 21.

Já para 2026, o Maracanã é que vai receber a NFL no Brasil. No dia 27 de setembro, um domingo, às 17h25 (de Brasília), Dallas Cowboys e Baltimore Ravens se enfrentam no Rio de Janeiro. 



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *