Parque do Povo explode em festa com vitória e classificação do Brasil

Esportes


A torcida vestiu verde e amarelo, ocupou algumas áreas do Parque do Povo e viveu uma tarde de fortes emoções no Dia de São Pedro.

Com funcionamento em horário especial, o Maior São João do Mundo abriu os portões às 13h para a transmissão da partida entre Brasil e Japão.

O jogo foi exibido nos diversos telões espalhados pelo Parque do Povo e até nas televisões instaladas por comerciantes em barracas e restaurantes.

A maior concentração aconteceu na Pirâmide, onde centenas de torcedores acompanharam cada lance entre gritos de incentivo, apreensão e muita expectativa por uma vaga nas oitavas.

Brasil vira contra o Japão no finalzinho e vai às oitavas do Mundial

Entre os torcedores estava o campinense Marcelo, acompanhado da filha Marcely. A escolha pelo Parque do Povo para assistir ao jogo já virou tradição de família.

“Em 1994 meu pai me trouxe para assistir aqui. Em 2002 vim com meus irmãos e, desde 2018, faço questão de trazer minha filha para viver essa experiência também”, contou. Antes mesmo da bola rolar, Marcelo apostava em uma vitória brasileira por 2 a 1, de virada, enquanto Marcely garantia que a famosa dancinha de TikTok feita pelos colegas da escola seria responsável por dar sorte à Seleção.

Vindos de diferentes partes do país, turistas também escolheram viver o clima da partida no coração do Maior São João do Mundo.

O grupo formado por Rita de Cássia, Cilene, Ronaldo, Everaldo e Vando, mesclando a representatividade do Rio de Janeiro, Salvador e Campina Grande, destacou que assistir ao jogo em meio à festa tornava a experiência ainda mais especial.

“A torcida aqui fica mais forte. É um ambiente alegre, cheio de famílias e com uma energia contagiante”, resumiu Rita. Já Renan, que veio de Recife acompanhado da família, contou que estava na cidade para uma rodada de negócios e aproveitou a oportunidade para conhecer o maior e melhor São João. “A estrutura impressiona. Tem telões em vários pontos do Parque, isso aproxima ainda mais as pessoas e deixa todo mundo na mesma vibração torcendo pelo Brasil.”

Enquanto a bola rolava, quem também comemorava era o vendedor ambulante Seu Afonso. Com bandeiras, chapéus, perucas e outros adereços nas cores da Seleção, ele viu as vendas aumentarem ao longo da tarde.

“Essas perucas e bandeirinhas estão saindo muito bem. Hoje já vendi cerca de 80% do material que trouxe. Agora é torcer para o Brasil ganhar, porque domingo tem mais e eu volto com novidades para a torcida”, afirmou, já projetando o próximo confronto.

E o sofrimento valeu a pena. Depois de um jogo emocionante decidido nos acréscimos do segundo tempo, a explosão de alegria tomou conta da Pirâmide.

O mesmo Marcelo, que antes da partida havia apostado na virada brasileira, comemorava aos gritos a classificação.

“Foi um jogo sofrido, mas deu certo. Acertei até o placar. Só esqueci de dizer que seria nos acréscimos”, brincou. A carioca Roseane, que conheceu o Parque do Povo pela primeira vez, resumiu o sentimento após o apito final. “Coração acelerado, mas confiante. Assistir aqui foi muito melhor do que em casa. A energia é diferente.”

Já para a campinense Michelle, que acompanhou a partida ao lado do esposo Fabiano e dos filhos, assistir ao jogo no Parque do Povo já faz parte da experiência junina da família.

“Aqui tem outra animação. Em casa a gente assiste mais parado, mas aqui todo mundo vibra junto. Brasileiro não desiste nunca”, afirmou. Agora, com a classificação garantida, a expectativa é de que o domingo de encerramento do Maior São João do Mundo reúna novamente milhares de torcedores diante dos telões para acompanhar mais um capítulo da caminhada da Seleção, antes da programação de shows que encerra a edição de 2026 da festa.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *