
Flamengo e Fluminense fazem amistoso preparatório para o retorno do Brasileirão da Série A
Esta quarta-feira (8) é o primeiro dia da Copa do Mundo 2026 sem partidas. Os duelos das quartas de final serão disputados a partir de quinta (9). Mas, hoje tem novidades no futebol brasileiro com algumas equipes da Série A e ntrando em campo em amistosos.
O destaque será a estreia de Hulk com a camisa do Fluminense e a segunda partida do Flamengo em Portugal. Ainda tem o Athletico-PR encarando o Boca Juniors, da Argentina. Eles se preparam para o retorno do Brasileirão, que acontecerá a partir de 16 de julho.
Fique por dentro dos principais detalhes dos jogos. Veja também os palpites para utilizar nas casas de apostas esportivas, como a Superbet.
Flamengo x Lausanne-Sport
Às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio de Algarve, em Faro, cidade de Portugal, o Flamengo entra em campo pela segunda vez no Troféu de Algarve. O adversário será o Lausanne-Sport, da Suíça. Na semana passada, os comandados do técnico Leonardo Jardim empataram em 2 a 2 com o River Plate.
Os rubro-negros devem ter um time com os principais jogadores disponíveis como Bruno Henrique, Pedro e Luiz Araújo. Os jogadores que estavam no Mundial estão de férias. Quem já voltou a treinar, mas estão no Brasil são os uruguaios Varela, Arrascaeta e De La Cruz.
O adversário está em início de trabalho com o técnico Luka Elsner. Agora, durante o período de pré-temporada, o clube europeu está com três vitórias em três partidas. A mais recente foi de 1 a 0 diante do Étoile Carouge, da segunda divisão do futebol suíço, no último dia 4.
- Palpite: vitória do Flamengo . Apesar de enfrentar um adversário embalado por bons resultados, o clube brasileiro leva vantagem pela maior qualidade técnica do elenco. Com jogadores decisivos, como Pedro e Bruno Henrique, a equipe tem boas chances de confirmar o favoritismo. Quer mais dicas de aposta? Faça parte do nosso canal do WhatsApp e do Telegram.
Fluminense x Nova Iguaçu
O torcedor do Fluminense não vê o seu time jogar desde 31 de maio, no 1 a 1 com o Cruzeiro pela Série A. Hoje é dia de matar a saudade no amistoso contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 20h30.
A grande atração do amistoso, sem dúvida alguma, é o atacante Hulk. Ele fará a sua estreia com a camisa tricolor. Outro reforço é o zagueiro Thiago SIlva, que está de volta, no entanto a sua presença dentro das quatro linhas não é considerada certa. A tendência é que não jogue. O atacante Agustín Canobbio está de férias por conta da disputa da Copa do Mundo pelo Uruguai.
Do outro lado do embate, o Nova Iguaçu está se preparando para a disputa da Copa Rio. O clube da Baixada Fluminense não se classificou para a terceira fase do Brasileirão da Série D.
- Palpite: vitória do Fluminense . A equipe das Laranjeiras deve entrar em campo com força máxima, o que reforça o seu favoritismo. Com a formação contando com jogadores considerados titulares, o tricolor tem tudo para vencer.
Boca Juniors x Athletico-PR
Logo depois, às 21h, o Athletico-PR duela com o Boca Juniors no Estádio Padre Martearena, em Salta, na Argentina. Dos jogos de hoje do brasileiros, este é o mais equilibrado e difícil.
Anteriormente, O Furacão fará o seu primeiro amistoso nesta intertemporada. Antes, em jogo-treino, bateu o time sub-20 do Andraus, de Campo Largo, no Paraná, por 10 a 0.
Antes da parada, o técnico Odair Hellmann e seus jogadores tinham a invencibilidade de quatro jogos – duas vitórias seguidas e dois empates. Em contrapartida, o Boca estava com o jejum de quatro partidas – duas derrotas e dois empates. Os Xeneizes vão ser comandados pelo técnico Rodolfo Arruabarrena, conhecido como El Vasco.
- Palpite: ambos marcam. Apesar de ser um amistoso e de as equipes viverem momentos distintos, Brasil e Argentina protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol. A tendência é de um jogo disputado e intenso, aumentando as chances de ambas as seleções balançarem as redes.
