
Internautas criticam vídeo da CBF sobre Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) postou um vídeo nas redes sociais projetando um novo ciclo da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2030. Apesar do tom motivacional e esperançoso, os torcedores criticaram a publicação e cobraram menos marketing e mais futebol dentro de campo.
Na edição de 2026 da Copa do Mundo, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final pela Noruega, por 2 a 1. Foi a quarta vez na história da Amarelinha, que participou de todos os Mundiais realizados desde 1930, que a Seleção Brasileira não ficou entre as oito melhores seleções.
Na narração, o locutor fala que entende o sentimento dos brasileiros que sonham com o hexa e afirma que a torcida não via desistir.
“Não foi fácil escrever este filme porque a gente sabe o que vocês estão sentindo, que esse túnel parace não ter fim, que esse hexa não sai. Desistir nunca foi coisa de brasileiro, muito menos abaixar a cabeça, mas não dá para esquecer essa derrota, porque ela vai nos lebar para onde queremos jogar”, diz um trecho.
O vídeo mostra ainda que o dia 5 de julho de 2026, data em que a Seleção Brasileira foi eliminada, marca o início da nova jornada.
“Vamos com tudo! Não só com o nosso talento, mas com mais estabilidade, mais planejamento e muito mais trabalho duro. E daqui quatro anos, se preparem! Porque eataremos ainda mais fortes para buscar a sexta estrela. Pode acreditar!”, finaliza o texto.
Jogadores do novo clico da Seleção Brasileira
Entre os flases da edição atual, mostrando alguns jogadores como Gabriel Martinelli, o vídeo encerra com imagens de atletas que defenderam o Brasil e, possivelmente, estariam na Copa do Mundo de 2030.
Porém, nem todos os convocados estão nas imagens finais, como o caso do atacante Neymar. Entre os jogadores que podem fazer parte no novo ciclo da Seleção Brasileira estão Danilo Santos, Matheus Cunha, Andrey Santos, Rayan, Endrick e Vini Jr.
