
“Vai ser goleada”: iG projeta semi entre Inglaterra e Argentina
Inglaterra e Argentina entram em campo nesta quarta-feira (15), para decidir quem vai enfrentar a Espanha na grande final da Copa do Mundo de 2026, que será disputada no próximo domingo (19).
Nesta terça-feira (14), os espanhóis repetiram as semis da Eurocopa de 2024 e da Nations League de 2025, eliminaram a França e se tornaram os primeiros classificados para a decisão.
Na contramão da opinião popular, que aponta um grande equilíbrio entre argentinos e ingleses na semifinal, a reportagem do iG destacou um claro favoritismo para o time europeu.
O repórter Victor Meira, inclusive, apostou em uma goleada britânica, citando a campanha irregular da Argentina e o cansaço do país sul-americano após duas prorrogações.
“A Inglaterra vai amassar a Argentina, do primeiro ao último minuto. Um amasso que não vemos em uma semifinal desde 2014 (Alemanha 7 x 1 Brasil). Aliás, a situação da Argentina nesta Copa é muito parecida com a do Brasil em 2014: vem avançando nos trancos e barrancos contra seleções fracas, dependendo da genialidade de alguém que não está tão bem (Lionel Messi).” Victor Meira
Apesar de brigar pela artilharia do torneio com sete gols marcados até aqui, Lionel Messi vem fazendo uma Copa do Mundo de muitos erros. Contra a Suíça, por exemplo, sentiu o cansaço e não conseguiu contribuir como está acostumado na prorrogação, quando a “Albiceleste” jogava com um homem a mais, após a expulsão de Breel Embolo.
Outro lado da chave
Completamente dominante e com direito a gritos de “olé” das arquibancadas na reta final, a Espanha venceu a França por 2 a 0 nesta terça-feira (14), pela semifinal da Copa do Mundo de 2026, no AT&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos.
Oyarzabal, de pênalti, abriu o placar do jogo aos 21 minutos do primeiro tempo, depois de Lucas Digne derrubar Lamine Yamal na grande área. Na segunda etapa, Pedro Porro, com muita frieza, ampliou a vantagem de La Roja após uma tabela rápida com Dani Olmo, saindo de frente para o goleiro Maignan.
Com o resultado, a seleção espanhola volta a uma final de Copa do Mundo, após a decisão de 2010, quando se sagrou campeã diante da Holanda, na África do Sul. A França, por outro lado, se despede do principal torneio do planeta e do sonho de conquistar o Mundial pela terceira vez em sua história.
