Mourinho é pressionado sobre futuro de Endrick no Real Madrid

Esportes


Endrick retornou ao Real Madrid marcando gol contra a Fiorentina
Reprodução/Instagram

Endrick retornou ao Real Madrid marcando gol contra a Fiorentina

A imprensa espanhola criou manchetes diretas relacionadas a José Mourinho para falar sobre o futuro de Endrick no Real Madrid. O brasileiro entrou em campo no sábado (1), em amistoso contra a Fiorentina, e precisou de apenas 11 minutos para marcar um gol no empate em 2 a 2 contra os italianos.

Bem direto

“Mou, falando sério, Endrick não te convence?”. Jornal Marca, da Espanha

“Ficou a impressão de que Endrick é o 3º na linha de sucessão para a posição de centroavante. A primeira coisa que ele fez foi arregaçar as mangas e trabalhar. O brasileiro quer convencer Mourinho e o clube, e só há uma maneira de fazer isso: marcar gols. Embora isso não seja garantia de nada, é claro. Mas ele já preparou o terreno. Contra a Fiorentina, assim que entrou na área, dominou a bola e a colocou na cara do goleiro. É assim que Endrick joga: é um ‘faz-tudo’ que consegue encaixar as peças e fazer o time funcionar. Além dos gols, não desiste de nenhuma bola. Luta por todas e se entrega totalmente na pressão”, completou parte do jornal espanhol.

José Mourinho
Reprodução

José Mourinho

A imprensa espanhola ressaltou que Endrick merece chances no Real Madrid, mas carrega com desconfiança esta tese após o time merengue contratar Carlos Espí.

“O atacante merece, no mínimo, uma chance real, mas, neste ano, parece que terá muita dificuldade para consegui-la após a chegada de Espí. Enquanto isso, segue fazendo gols”, completou a reportagem do Marca.

Na sombra do tartaruga?

O Mundo Deportivo, também da Espanha, foi além em relação à situação de Endrick nesta temporada. Para o jornal, o brasileiro será o reserva imediato de Kylian Mbappé, e atuará quando o francês estiver “cansado”. “Tudo indica que Endrick será o reserva de Mbappé sempre que o francês precisar descansar”.

Desejo italiano

Roma estuda contratação de Endrick
Reprodução/@realmadrid

Roma estuda contratação de Endrick

A Roma monitora a situação de Endrick no Real Madrid e estuda avançar por uma contratação do brasileiro. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o clube pretende propor um empréstimo com opção de compra e uma cláusula de recompra para o Real, em um modelo parecido com o usado pelo Como na negociação por Nico Paz.

O interesse já existe há mais de um mês. O diretor esportivo da Roma, Frederic Massara, viajou recentemente a Madri para avaliar a viabilidade do negócio e entender a posição do Real Madrid sobre uma possível saída do atacante. Até agora, o clube espanhol não deu sinal verde para a operação. José Mourinho ainda vai avaliar Endrick ao longo da pré-temporada, e o gol marcado no amistoso contra a Fiorentina pode contar a favor do brasileiro na disputa por espaço.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *