Torcida do Corinthians brinca e elege 9 ideal para Libertadores

Esportes


Torcida do Corinthians brinca e elege 9 ideal para Libertadores
Reprodução / Instagram – @ghenrique093

Torcida do Corinthians brinca e elege 9 ideal para Libertadores

A situação delicada do Corinthians envolvendo lesões de peças importantes do elenco acabou de ficar ainda pior. Pedro Raul, centroavante titular na sequência mais recente da equipe, sofreu um trauma na costela durante o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Rosario Central, na última quinta-feira (13), e virou dúvida para a segunda partida do confronto.

Fernando Diniz, atual treinador do Timão, já não pode contar com Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa, portanto, possui apenas um camisa 9 de origem a disposição: Gui Negão.

• Caos no Corinthians não evitou títulos históricos; relembre

Apesar disso, o técnico alvinegro não morre de amores pelo jovem atacante, que tem apenas um jogo sob o comando do profissional: a derrota por 2 a 0 para o Internacional, pela ida da oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a escassez de opções, a torcida do Corinthians utilizou toda a sua criatividade e sugeriu um nome inusitado a Fernando Diniz nas redes sociais: Gustavo Henrique.

Montagem de Gustavo Henrique com a 9 do Corinthians
Reprodução

Montagem de Gustavo Henrique com a 9 do Corinthians

Escassez de opções faz torcida do Corinthians cogitar GH com a 9
Reprodução

Escassez de opções faz torcida do Corinthians cogitar GH com a 9

Torcedor compara números de Gui Negão, Pedro Raul e Gustavo Henrique
Reprodução

Torcedor compara números de Gui Negão, Pedro Raul e Gustavo Henrique

Melhor em campo exercendo a sua função na ida, o defensor é uma das maiores ameaças aéreas de todo o elenco alvinegro, com impressionantes 11 gols desde sua chegada ao clube.

Nesta temporada, o zagueiro balançou as redes cinco vezes, sendo três na Copa Libertadores da América, maior marca da equipe na competição.

No desespero da busca por gols no jogo de volta das oitavas de final contra o Internacional, inclusive, GH foi à área para ser o principal alvo dos cruzamentos de Matheuzinho, Kaio César e Matheus Bidu, mesmo com Pedro Raul em campo.

Corinthians x Rosario Central

O Corinthians empatou com o Rosario Central em 0 a 0 na última quinta-feira (13), no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O Timão teve que jogar boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, pois Allan recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Mesmo assim, Hugo Souza não trabalhou tanto.

• Erro do VAR e expulsão: veja polêmicas de Central e Corinthians

Com o resultado, tudo permaneceu igual no confronto. Quem vencer o segundo encontro, avança. Um novo empate leva a decisão às penalidades máximas, especialidade do goleiro alvinegro.

O jogo de volta entre Corinthians e Rosario Central acontece na próxima quinta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, na Zona Leste de São Paulo.

Quem passar deste duelo enfrentará o vencedor de Universidad Católica, do Chile, e Estudiantes de La Plata, da Argentina. Chilenos e argentinos empataram a ida em 1 a 1 e agora decidem a vaga em Santiago.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *