CBF reconhece erro em pênalti não marcado para o São Paulo

Esportes


Calleri foi o pivô do lance polêmico em São Paulo e Coritiba
Paulo Pinto / São Paulo FC

Calleri foi o pivô do lance polêmico em São Paulo e Coritiba

Um dos lances mais reclamados da última rodada do Brasileirão, o pênalti não marcado para o São Paulo ainda rende desdobramentos. Nesta quarta (19), a Ouvidoria de Arbitragem da CBF admitiu que o lance entre Calleri e Keno, dentro da área do Coritiba, deveria ter sido marcado como pênalti para o Tricolor.

Na última segunda-feira, o São Paulo enviou um ofício para a CBF como forma de contestar da decisão da equipe de arbitragem. No sábado, Charly Wendy Straub Deretti foi a árbitra de campo, e Diego Pombo Lopez foi o responsável pelo VAR. O lance aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o Tricolor pressionava o Coritiba e poderia ter a chance de marcar o gol da vitória.

LEIA MAIS: Veja quanto o São Paulo recebeu pela classificação na Sul-Americana

A CBF, por sua vez, reconheceu o erro e admitiu que houve um toque de Keno na perna de Calleri. Sendo assim, o pênalti deveria ter sido marcado pela árbitra de campo. Em último caso, o VAR deveria ter chamado Charly para revisar o lance no monitor.

Desse modo, sem a marcação de pênalti, o São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com o Coritiba no MorumBIS, e segue com um jejum de vitórias no Brasileirão. Apesar de ter vencido e se classificado na Sul-Americana neste meio de semana, o Tricolor não vence pelo Brasileirão desde o mês de abril, quando superou o Mirassol, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *