Após polêmica com Neymar, árbitra cita astro do Santos na súmula

Esportes


Após polêmica com Neymar, árbitra cita astro do Santos na súmula
Cesar Greco / Palmeiras e Raul Barettta / Santos

Após polêmica com Neymar, árbitra cita astro do Santos na súmula

Neymar entrou em mais uma polêmica no início desta semana. Nesta segunda-feira (25), o dublador Velloso divulgou em suas redes sociais um atrito entre o jogador e a árbitra Edina Batista Alves durante a partida entre Santos e Mirassol, disputada no último domingo (24), na Vila Belmiro, e válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a leitura labial feita pelo profissional, o jogador santista classificou a juíza como “horrorosa” e direcionou alguns xingamentos à profissional durante o duelo paulista.

• SAIBA MAIS: Dublador revela ofensas de Neymar contra juíza

Súmula

Edina Batista Alves cita Neymar em súmula de Santos x Mirassol
Reprodução

Edina Batista Alves cita Neymar em súmula de Santos x Mirassol

Apesar do momento captado pelo influenciador, Edina Alves Batista não citou os supostos xingamentos na súmula, documento oficial feito e assinado pelos árbitros depois das partidas.

A árbitra, no entanto, ainda cita Neymar na súmula do jogo contra o Mirassol, explicando o motivo de seu cartão amarelo, dado aos 42 minutos do segundo tempo.

• O que é “Neymar hipotético”? Meme ganhou projeção mundial

“Motivo: A1.13. Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola”, explicou Edina.

Irritado após perder a bola com muito contato, Neymar acertou um pontapé nas pernas de Fernandinho, atacante do Mirassol, segundos depois.

A partida terminou empatada, em 1 a 0, na Vila Belmiro e deixou as equipes empacadas na briga contra o rebaixamento. O jogo também ficou marcado por um ato desrespeitoso de um torcedor do Santos que cuspiu no lateral esquerdo Reinaldo

Reclamações e cusparada

Reinaldo foi alvo de uma cusparada de torcedores do Santos na Vila Belmiro
Reinaldo Campos / Santos

Reinaldo foi alvo de uma cusparada de torcedores do Santos na Vila Belmiro

Depois da partida, o lateral classificou o episódio como grave e uma atitude  “nojenta, lamentável e vergonhosa”. Ele afirmou que ninguém deveria sair de casa para trabalhar e representar um clube para ser alvo de uma cusparada.

Na sequência, o jogador pediu que medidas sejam tomadas para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer. “As imagens são claras. Espero que as medidas cabíveis sejam tomadas pra que isso não volte a acontecer comigo e com nenhum companheiro de trabalho. Isso não existe”, escreveu.

Um dia depois do triste incidente, o Santos se pronunciou sobre a cusparada. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Alvinegro Praiano repudiou o ato, revelou que identificou o autor e afirmou que tomará as medidas cabíveis pela ação. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o clube alvinegro pelo ato. 

Em meio à polêmica, o Peixe agora se prepara para enfrentar o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. Neymar, que não se pronunciou sobre o ato contra Reinaldo, é dúvida para a partida de amanhã no Nubank Park. 

Isso por que Neymar, grande crítico da utilização do gramado sintético no futebol brasileiro, teria que abrir mão das suas convicções e atuar no piso artificial. Neste tipo de partida, o atleta alega questões físicas para evitar jogar mas, pela importância do clássico, pode acabar abrindo essa exceção. Questionado sobre o assunto,  o técnico Cuca declarou que terá uma conversa com o seu camisa 10 para definir essa questão. 

Não é só a grama sintética que vai ser colocada em cima da mesa para discutir a presença ou não de Neymar em campo no clássico da Copa do Brasil. Com dois cartões amarelos, o craque do Santos está pendurado e, em caso de um terceiro, ficaria fora do jogo que de fato define a classificação no dia 2 de setembro, uma quarta-feira, também às 21h30 na Vila Belmiro.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *