Atacante sofre nova lesão no Palmeiras durante treino

Esportes


O atacante Paulinho, do Palmeiras, sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor longo da perna direita durante o treino desta quinta-feira (27). O UOL apurou que a previsão de retorno do camisa 10 é para depois da próxima data Fifa (que acontece entre os dias 21 de setembro e 6 de outubro).

Paulinho teve uma lesão no tendão do músculo adutor longo da perna direita. A informação foi divulgada pelo Palmeiras na tarde desta sexta-feira (28).

O atacante Paulinho sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor longo da perna direita no treino desta quinta-feira (27), na preparação da equipe para o confronto com o Mirassol, no domingo (31).

Trata-se de uma nova ocorrência, sem relação direta com a cirurgia na perna direita realizada no ano passado. O atleta seguirá em tratamento com Núcleo de Saúde e Performance. Palmeiras, em nota

Recentemente, o camisa 10 sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e vinha se recuperando. A última partida disputada por ele foi no dia 26 de julho, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG no Nubank Parque.

A comissão técnica preparava o retorno dele para a próxima quarta-feira, quando o Palmeiras encara o Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

“O Paulinho vinha evoluindo muito bem e já estava próximo do retorno. Infelizmente, sofreu uma nova lesão, agora tendínea, na fase final de recuperação durante um treinamento com atletas da equipe. Situações como essa podem acontecer depois de um período longo de afastamento, principalmente quando o atleta volta a ser exposto, de forma progressiva, às exigências específicas do futebol, como força, velocidade e intensidade. Vale afirmar que ele tem se dedicado muito durante todo o processo e cumprido integralmente o trabalho proposto. A recuperação da cirurgia na perna está completa, e seguimos confiantes de que ele poderá retomar seus níveis ideais para atuar em alto nível”, disse Pedro Pontin, coordenador médico do Palmeiras.

* Com informações de FLAVIO LATIF E RENAN LISKAI/Folhapress



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *