Alex Sandro regride em recuperação e segue como baixa no Flamengo

Esportes


Alex Sandro é desfalque certo para Flamengo x Botafogo
Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Alex Sandro é desfalque certo para Flamengo x Botafogo

Contrariando a expectativa inicial, o Flamengo seguirá sem contar com Alex Sandro para o clássico contra o Botafogo, neste domingo (30). O lateral-esquerdo regrediu no tratamento e voltou a sentir dores na panturrilha direita às vésperas da partida desta 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Alex Sandro chegou a treinar com bola na última quarta-feira (26), no Ninho do Urubu, e deixou um otimismo no ar quanto à possível presença no clássico deste domingo (30). No entanto, segundo a jornalista Raisa Simplício, o lateral-esquerdo regrediu na recuperação e é novamente baixa confirmada. Assim como ele, o zagueiro Vitão e o meia Nico De La Cruz também não devem figurar entre os relacionados de Leonardo Jardim.

Em contrapartida, a comissão técnica contará com a presença do atacante Josmar no treino deste sábado (29), no Ninho. Há a expectativa de tê-lo na lista de relacionados, mas a confirmação só ocorrerá após o fim da preparação final.

Flamengo e Botafogo se encaram às 16h deste domingo (30), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Após o tropeço no último jogo, o Rubro-Negro precisa vencer o rival para seguir na cola do líder Palmeiras, que agora soma 51 pontos contra 45 dos cariocas, com uma partida a menos. O Alvinegro, por sua vez, ocupa o 11º lugar, com 30.

Alex Sandro fora

O lateral não atua pelo Rubro-Negro desde o dia 29 de julho, quando entrou em campo no empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio. Após o jogo, o veterano apresentou dores na panturrilha e teve lesão diagnosticada, se tornando desfalque em jogos importantes para Leonardo Jardim.

As atividades da semana trouxeram expectativas positivas sobre a recuperação do jogador, que chegou a fazer trabalhos em campo com a fisioterapia. A preparação física também demonstrava evolução e esperava-se tê-lo ao menos entre os relacionados para este domingo (30).

Alex Sandro ficou fora dos jogos de ida e volta da classificação na Libertadores, contra o Cruzeiro, e também perdeu três jogos do Brasileirão até aqui: triunfos sobre Vitória e Mirasol e revés para Raposa.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *