Marcelo Gallardo é o novo técnico da seleção do Equador

Esportes


Técnico argentino terá sua primeira experiência no comando de uma seleção
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Técnico argentino terá sua primeira experiência no comando de uma seleção

Marcelo Gallardo vai assumir o comando da seleção do Equador. O técnico argentino chegou a um acordo com a federação para substituir Sebastián Beccacece, e o vínculo será por quatro temporadas, válido até a Copa do Mundo de 2030. A oficialização do acerto é esperada para as próximas horas.

Livre desde que deixou o River Plate, Gallardo terá pela frente o primeiro trabalho como treinador de uma seleção. O potencial da atual geração equatoriana foi um dos principais fatores para convencê-lo a aceitar o desafio. William Pacho, Piero Hincapié, Moisés Caicedo e Kendry Páez estão entre os jogadores que chamaram a atenção do argentino.

O Equador disputou a última Copa do Mundo e teve uma participação de destaque na fase de grupos, inclusive com uma vitória sobre a Alemanha. A equipe, porém, acabou eliminada posteriormente pelo México, por 2 a 0, na fase de mata-mata.

De acordo com pessoas próximas ao treinador, as negociações já estavam encaminhadas há algumas semanas. Os últimos detalhes foram definidos nesta sexta-feira, abrindo caminho para o anúncio oficial. Gallardo pretende continuar morando na Argentina e viajar ao Equador de acordo com a necessidade de seus compromissos com a seleção.

Além disso, com a chegada do argentino, o Equador terá seu sétimo técnico da Argentina na história. Gallardo também será o quinto treinador argentino a comandar a equipe em pouco mais de dez anos, depois de nomes como Gustavo Quinteros, Jorge Célico, Gustavo Alfaro e Sebastián Beccacece, além de outros profissionais argentinos que passaram pela seleção.

Estreia prevista

A estreia de Gallardo pode acontecer já na próxima Data Fifa, entre o fim de setembro e o início de outubro. O Equador tem dois amistosos confirmados para o período: contra a Coreia do Sul, no dia 24 de setembro, em Suwon, e diante do Japão, em 1º de outubro, no território japonês.

A federação equatoriana ainda trabalha para marcar um terceiro amistoso, previsto para quatro dias depois. Panamá e Nova Zelândia são as opções avaliadas para completar a programação.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *